Barracas e RedesEquipamentos e Reviews

Guepardo – Barraca Apolo

Mais um review aqui no Trekking Brasil, desta vez fomos até a Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, para montar e mostrar de perto as qualidades da barraca Apolo, um produto da Guepardo para atender as necessidades dos aventureiros que precisam de uma boa e espaçosa barraca que comporte com conforto até 4 pessoas.

barraca guepardo apolo

A Apolo tem um desenho estrutural muito semelhante a uma das barracas de alta montanha da Eureka!, mesmo tendo este desenho geodésico (as varetas de armação se cruzam e formam um domo) a Apolo não é uma barraca para alta montanha, ela é um equipamento para 3 estações que atende bem as necessidades dos excursionistas brasileiros que se aventuram por locais onde o frio não é extremo. Essa estrutura geodésica dá uma estabilidade especial para a barraca, fazendo com que ela suporte bastante vento, além disso os pontos de fixação (e não são poucos) garantem uma segurança ainda maior.

A barraca é grande, são 4,50 m de comprimento – temos dois avanços, um frontal e outro na parte de trás. E por falar em parte de trás é você que escolhe onde ela será, afinal de contas as duas portas da Apolo permitem que você monte a barraca instalando o sobreteto na direção que você quiser, mais um ponto interessante nela.

O formato hexagonal garante um ótimo espaço interno, que é complementado pelos avanços e pelos 4 porta objetos internos. O piso é tratado com sistema anti-fungos, o sobreteto resiste a uma coluna de chuva de 1200mm, um ótimo valor para aqueles que se aventuram por aí e não pretendem ficar nadando dentro da barraca.

barraca guepardo apolo

Uma coisa interessante no quarto é que entre uma vareta e outra nas laterais ba barraca existe uma costura que rebaixa um pouco a parede do quarto, essa costura evita de qualquer jeito que o sobreteto encoste na parte principal da barraca e isso em uma situação de chuva forte e constante é um ótimo diferencial, pois garante que a barraca não terá goteiras devido ao contato do sobreteto com o quarto. Por falar em resistência a água, as costuras da Apolo são seladas.

A barraca tem um defeito, não vem com manual de instruções na embalagem. Isso pode complicar a vida das pessoas que estão comprando uma barraca maior ou com uma estrutura diferente pela primeira vez. Mas a montagem da Apolo não é complicada, basta abrir a barraca no chão, passar os 4 pólos de armação maiores pelos passadores de nylon e ir encaixando as pontas deles nos suportes. O pólo menor será usado para fazer o arco frontal do avanço.

barraca guepardo apolo

Uma característica muito legal da Apolo é que seus pólos de armação (varetas) são vendidas em separado e são facilmente encontradas na internet por um preço bem acessível. Uma coisa que não é comum para todos os modelos de barracas que temos no mercado nacional.

Essa barraca me chamou bastante atenção, principalmente pelo espaço e pela estrutura, nós iremos testa-la em breve na Ilha Grande, durante uns 4 dias ela será a nossa casa na Ilha. Mas mesmo antes disso eu já posso deixar uma recomendação positiva deste produto, a Apolo é uma ótima barraca para os aventureiros brasileiros que precisam de espaço e uma boa estrutura. Mesmo não tendo muitas referências sobre ela na internet as barracas da Guepardo vem recebendo bons comentários por parte dos usuários do fórum Mochileiros.com – confira aqui.

Trekker, montanhista, mochileiro e ciclista. Pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, viagens, ciclismo, cerveja e tecnologia.

46 Comentários

  1. Fala Jeane! Chuva não, pelo menos não neste primeiro teste que eu quero fazer com ela lá na Ilha Grande, afinal de contas eu quero produzir um filminho das trilhas e praias da ilha. Portanto nada de chuva! Ouviu São Pedro?? Abraços!

  2. Agora só falta testar na chuva :-)

  3. Fala Carlos. Como andam as coisas? Bem, a Guepardo tem sim barracas para 2 ou 3 pessoas, não no mesmo modelo da Apolo, são outros modelos. O site deles é http://www.guepardo.net – tem bastante coisa interessante por lá, eu estou usando um carregador solar e um sensor climático (com bússola digital, altímetro, barômetro, relógio, cronometro e um monte de outras coisas) da Guepardo e não posso reclamar de nada. Ótimos produtos. Vou dar um pulo lá no teu blog pra dar uma olhada nos textos. Abraços!

  4. Muito legal o review da barraca, ainda não conhecia esta barraca mas é sempre bom saber das opções no mercado.
    Existe versões de 2 ou 3 pessoas..?? O fabricante tem site?

    parabens pelo site e pelo excelente review.

  5. Chuva sim… O Maior medo que um campista pode ter (na minha opinião) é ter seus pertences e conforto abalados pela chuva, seja com goteiras ou inundação. Claro que um review é feito nas condições do momento. Mas noutra ocasião faz sentido sim exaltar o desempenho dela sob interpéries.

    A barraca parece boa, e com o avancê que a deixa mais útil, mas falta saber como se comporta em chuva.

    Abçs

  6. Fala Fábio, na verdade chuva pra mim é uma coisa normal. O que não é normal é acampar em camping fechado. Por causa do montanhismo eu acampo em áreas remotas desde a praia até alta montanha, nunca acampei em camping. Vai ser uma experiência diferente lá na Ilha Grande.

    Já peguei muita chuva e até vendaval mas as barracas sempre aguentaram, vamos ver como vai se comportar a da Guepardo. Gostei muito dela, agora falta testar em campo. Gostei bastante do teu blog. Abraços.

  7. Depois de ver as North Faces eu sou apaixonado por barracas amarelas…

  8. Fala Lex, somos dois então. Sempre gostei de coisas amarelas em geral – anoraks, barracas, mochilas, cordas… Mas tenho pouca coisa amarela.. Tem uma foto nos álbuns aqui do blog de uma North Face que eu encontrei montada no abrigo 4 do Parque Nacional da Serra dos Órgãos – pra ser exato está aqui: https://trekkingbrasil.com//galerias/index.php?album=pedra-do-sino09-2009&image=SDC11365.jpg

  9. Eu dei a sorte de estar passando em frente a North Face no dia de sua inauguração no shopping Morumbi. Quase tive um treco! =]

  10. Mario,

    Parabéns pelo trabalho e com certeza ele é fundamental para divulgação e conhecimento técnico do produto .

    Saudações

    Bruno Zenaro
    Gerente Comercial – Guepardo

  11. to interessado nesta barraca apolo, mas me preocupo muito com chuva e ate agora nao vi nenhum comentario que esta barraca aguenta mesmo chuva forte… pois procuro uma barraca resistente que aguente muita chuva….

  12. Formidável !

  13. e ai alguem ja testou a apolo 4 na chuva? to muito interessado na barraca desiner e estrutura muito bacana, mas o que mais me preocupa é chuva… pelo visto e pelos pontos de amarraçao vento ela aguenta mas sera que aguenta mesmo chuva nao entra nem uma gotinha de agua nao? se alguem ja usou me diga…. Obrigado a todos

  14. Então Stanley, não pegamos chuva nenhuma lá na Ilha Grande, cairam umas gotinhas mas não deu nem pra molhar. O pessoal lá no forum dos Mochileiros fala muito bem da Guepardo, mas não citam a Apolo. Acho que ela não faria feio na frente dos outros modelos menores, mas ainda não peguei chuva.

  15. VAi lá Mario, cade a matéria de continuação do uso da bussola, até me animei e comprei uma ! Abraço, esta barraca apolo ja coloquei na lista aqui.

  16. Então pessoal, eu tbm estou curioso com a Apolo 4 da Guepardo, mas logo logo vou discipar minhas dúvidas. Achei na império da pesca um vlr muito bom pra pagar por ela e já estou com data e local marcados para este teste. Tomara que faça um poquinho de tudo em matéria de clima, só assim as dúvidas seram esclarecidas satisfatóriamente em relação a ela. Mando notícias. Saudações à todos!!!

  17. Olá Nikolas, esse tipo de barraca “pop-up” pra mim só serve para acampar no jardim de casa, não são barracas para enfrentar qualquer situação, elas são mais recreativas do que funcionais, principalmente se você pretende viajar ou trilhar com uma barraca. Note que neste caso que você apresentou o sobreteto dela tem impermeabilidade para 800mm de chuva e o recomendado para uso nacional é um valor entre 1000 e 1500mm, ou seja, uma barraca dessas já te deixa em risco. Outro defeito da pop-up é a portabilidade dela. Nós montanhistas costumamos desmontar as barracas, dobrar as partes e transportar tudo dentro da mochila. Assim temos mais mobilidade. Com barracas auto-montáveis você não pode fazer isso. Elas não funcionam bem para campings de verdade, digamos assim. Existem barracas com características melhores, inclusive da Gueparado e com preços semelhantes. E uma dica, a Centauro não é uma loja com preços competitvos e boas opções de compra. Olhe a minha seção de links aqui do blog, tem links de lojas lá. Abraços e boa compra.

  18. Boa noiteeee!
    Fala galera blz?
    Gostei mt do vídeo Mário, mas ainda fikei com uma dúvida em relação a qual barraca escolher…
    Vi uma dessas barracas pop up e achei super interessante pela facilidade de montagem e pelo peso.
    Eis aki a dúvida…
    Será q esse estilo de barraca é resistente ao vento?
    Pois à chuva parece que sim, já que nas especificaçoes do produto cita-se de 1000 a 1500 milimetros de coluna de água.
    Abaixo segue um link de uma loja proximo a mim que pretendo compra-la.
    Caso essa não seja uma boa escolha procurarei a guepardo que como mostrada no vídeo é bem completa.

    Logo agradeço a atenção e aguardo resposta!
    Abraço.

    http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=739554&cc=00&produto=Barraca+L.A.+Trekking+Pamplona+2+Pessoas

  19. ola Mario Nery, ainda continuo esperando informaçoes sobre a barraca Apolo 4, ja tem um mes que eu to pesquisando sobre a barraca mas ate agora ninquem me deu informaçoes sobre o desempenho dela com chuva, nem o proprio fabricante nao da informaçoes sobre a barraca na chuva…. Sera que vc poderia me ajudar nesse quisito… Alguem ja testou ela na chuva forte?

  20. Olá, infelizmente eu só posso te dar uma resposta sobre isso quando testá-la na chuva. E previsão de acampamento agora só pro início do ano que vem. Só esperando…

  21. Oi Mario!! Gostei muito do seu blog, tah de parabéns!!! Muitas dicas bacanas e foi o melhor na discussão sobre a tal Barraca Apolo 4 da Guepardo.

    Acabei comprando e fui acampar no reveillón na Ilha do Cardoso, litoral sul de SP. Tava mesmo esperando prá tomar uma chuva prá ver como a barraca ia se comportar e, realmente…choveu a noite inteira, por dois dias seguidos..chuvão pesado com vento e a barraca aguentou!!!

    Um outro teste bacana foi com aqueles mosquitinhos conhecidos como Maruí ou “Pórvinha”. Como a tela do mosquiteiro tem a malha bem fina, segurou a passagem até deles! E prá uma noite de sono só assim, pq nem lençol, nem repelente dão conta deles!!!Muito boa barraca, passou no teste!

    Grande abraço a todos e todas!!! E um 2010 com muita energia e inspiração na natureza!!!

  22. valeu pelo feedback, Liliam! Muito obrigado pelos elogios também. Ainda não tive a chance de testar a minha na chuva… Talvez aconteça no final de Janeiro de eu for encarar a travessia Marins-Itaguaré. Abraços e um excelente 2010 pra você também!

  23. Bah, eu tenho cá minhas dúvidas quanto a estes “testes” patrocinados.
    Se o único defeito é a ausência de manual de instruções porque essa barraca ainda não virou febre? Raramente se vê algo da guepardo por ai…

    Desculpe, mas eu só acredito vendo, ou melhor, testando mesmo… Então se o Fernando e o Bruno da Guepardo quiserem me enviar uns produtos eu testo e devolvo depois, ok ? kkk

    Abçs

  24. Essa questão de raramente se ver algo de alguma marca por aí é um tanto quanto relativa. Afinal de contas não é por que vemos muitas coisas da Nautika por aí que a opinião dos outros sobre os produtos dela é boa (e tem coisas que eles fazem bem). A Guepardo tem uma entrada pequena no mercado ainda, e pelo visto estão trabalhando pra melhorar isso. Quanto ao teste, a barraca é muito boa mesmo, dentre as coisas que a Guepardo me mandou tem alguns itens que eu não gostei muito, mas basicamente por que eu não faço uso deles – mas eles tem utilidade pra alguém, com certeza. Três coisas deles eu posso recomendar sem maiores dúvidas:

    – A Barraca Apolo
    – O carregador solar
    – O sensor climático – que ainda vai ganhar um review aqui e que já me ajudou muito em trilhas solo.

    Aliás, lá em Ilha Grande, antes do reveillon, no camping onde eu estava a maioria esmagadora das barracas era da Guepardo e da Nautika. Principalmente barracas para 2-3 pessoas.

    Abraços, obrigado pela visita e pelo comentário!

  25. Olá Flávio,

    Tudo bem?

    É um prazer atender a sua solicitação.

    Hoje a Guepardo conta com mais de 1.100 pontos de atendimento loja física espalhados pelos 26 estados e o DF e em torno de 70 sites especializados que comercializam os nossos produtos. Inclusive, grandes redes, como a Magazine Luiza, Compra Facil, Submarino, Shoptime, Americanas.com, Net Shoes, Casa e Vídeo, WalMart, Extra.com, entre outras. No seguimento de aventura, esporte e lazer, temos a Arco e Flecha, Imperio da Pesca, Mundo Terra, Loja da Aventura. Acesse o nosso site no link ONDE COMPRAR, veja todos os pontos.

    Como você pode ver, mesmo nesse FORUM, sobre a barraca Apolo, ja existem clientes muito satisfeitos com os nossos produtos. E grande diferencial da Guepardo, são os 12 meses de garantia do Produto.

    Agrdecemos os seus questionamentos!!!

    A disposição

    Bruno Zenaro
    Gerente Comercial – Guepardo

  26. Mario você está de parabens pela seu Review, gostei muito esclarecendo muitas dúvidas e como a Liliam já disse que a barraca se comportou bem com relação a chuva, me agradou ainda mais.
    Gostaria de Review se possível da baraca ZEUS, será que as caracteristicas da APOLO, se aplica na ZEUS, dentro das suas limitações é claro

    abraços
    Parabens
    Atenciosamente

  27. Olá Eduardo,

    Obrigado pelos elogios ao review. Quanto a Zeus, ela é uma barraca que suporta menos vento que a Apolo, por causa da estrutura de duas varetas e por causa da sua altura, mas vale ressaltar que ela é uma barraca mais para camping controlado do que para ambientes mais hostis (onde a Apolo se sai melhor). A resistência da Zeus à chuva é de 1000ml, apenas 200ml a menos que a Apolo, este é um valor que fica dentro do que podemos considerar uma faixa de segurança para quem acampa aqui no Brasil e não pretende ficar molhado.

    Um detalhe, a Zeus é uma barraca pesada, como eu disse antes feita para camping em ambiente controlado onde não é necessário se deslocar com a barraca carregando ela. Pense nisso se a sua compra for visando usar ela em trilhas. Neste caso recomendaria a Apolo ou um modelo menor. Peso é importante neste quesito.

    Eu estou muito contente com a Apolo e posso te dizer que a Zeus não deve ficar atrás nas expectativas, mesmo não tendo visto ela de perto ainda.

    Vou deixar um link com mais infos sobre a Zeus: http://www.guepardo.net/blog/posts/barraca-zeus-no-blog-barraca-e-chimarrao

    Abraços e qualquer dúvida me avise que eu direciono para o pessoal da Guepardo se for necessário.

  28. Ola Mario,
    Parabens pelo seu Review gostei muito sempre gostei dessa barraca mais faltava informaçao dela na internet sempre gostei de barracas com polos cruzados aguenta muito bem o vento ! Gostaria que me esclarece-se uma duvida ela possui porta dupla independentes uma de nylon e outra de tela na porta do avanço menor ? Porque no video eu vi que na porta da frente do avanço grande possui porta dupla tela e nylon mais na porta do fundo eu nao vi e gostaria de saber isso ?
    Abraços e Parabens

  29. Olá Anderson, sim a Apolo tem tela nas duas portas da barraca. Aliás um ótimo recurso. Quando acampamos em Ilha Grande com ela dormimos com as portas da barraca abertas, fechamos só as telas. Um monte de gente morrendo de calor no camping e nós felizes da vida pois a ventilação funcionou muito bem e a tela muito fina conseguiu barrar do lado de fora até os mosquitos pequenos. Ótimo recurso esse! Abraços e obrigado pela visita!

  30. Olá Mario, Bom eu comprei a apolo, concordo que a barraca tem suas qualidades, como: estabilidade ao vento, espaçosa, duas portas… todavia, como eu já esperava, há pontos negativos tbm… não sei bem…mas parece que a barraca apolo só é fabricada na cor amarela, e durante o dia, a barraca estando esposta ao sol fica insuportável permanecer dentro dela, os raios solares ultrapassam facilmente, devido a cor… e como antes eu usava a indy da nautika que possuí a capa externa reflexiva e que bloqueia os raios solares, senti muita diferença no sentido do microclima interno da barraca durante o dia ensolarado!…há outro ponto negativo que gostaria de ressaltar, é o acabamento….notei que as fitas presas a barraca para fixa lá ao chão com os spack’s estava com a costura torta , forçando muito num único ponto da costura….mas fora isso …na minha opinião é uma barraca boa, pq é barata e atende as nescessidades que normalmente deixa muitos aventureiros desanimados, que é barracas que quando chove encharcam de água…e barracas que quando o vento fica mais forte a barraca fira uma pipa!….
    de
    são pequenos detalhes que pode levar a guepardo para o nível das boas marcas nacionais!!!!!!!!!!!!!!!…

  31. Olá Felipe, a minha tem um acabamento normal. Não notei problemas nas fitas de fixação da barraca. Quanto a cor, realmente a Apolo só existe em amarelo. Se houvesse uma opção com teto reflexivo seria ótimo mesmo, mas essa qualidade é rara em quase todas as barracas que eu conheço – poucas são as que tem um sobreteto assim. Quanto ao amarelo, eu acho que ele é melhor do que tons mais escuros, e as duas portas da barraca ajudam bastante na ventilação. A Guepardo está vindo com novidades por aí, vamos ver se pinta alguma coisa com essas características que você mencionou.

    Valeu pela visita e pelo comentário!

  32. Sim, como eu imaginava acredito que a Guepardo tenha novidades, mas não vejo vantagem na cor amarela em relação aos tons mais escuros …

    Qual seria a vantagem?

  33. Não é que o amarelo tenha uma vantagem específica, a vantagem está em ser uma cor mais clara, que absorve menos calor. Uma barraca escura debaixo de sol esquenta bem mais do que uma barraca de cor mais clara. Neste caso é apenas uma questão de absorção de calor devido a cor do sobreteto. Já notou que praticamente não existem barracas pretas?

  34. Sim !!! Sim!!!… já notei…mas no ultimo acampamento, no carnaval(2010), acampei pela primeira vez com minha GUEPARDO APOLO, e um amigo chamado Murilo, usou uma HAMMER como sobre teto, verde escuro e a varanda aluminizada, todavia a parte principal da barraca (dormitório) estava sob o teto verde “escuro” …

    …Resolvemos ficar próximo ao riacho, porém tivemos que ficar debaixo do maior SOL,na intenção de por à prova nossas barracas.

    e concluímos que:

    -A cobertura mais clara (amarela) não bloqueia tanto os raios solares quanto a cobertura escura (verde), vendo que a sombra era mais intensa na barraca escura.

    -Durante o dia, é praticamente insuportável ficar dentro da barraca, mesmo que num curto período(Por exemplo: trocar a sunga para tomar aquele banho no riacho).não tive termômetro, mas a sensação térmica era notóriamente distinta.

    Ainda tive que deixar frutas, aparelhos eletrônicos e a água na barraca do meu amigãO, porque no primeiro dia, fui caminhar cedo e quando voltei a água não estava fervendo, mas dava para cozinhar um miojo, e na barraca dele tudo estava bem conservado.

    Bom, não me arrependo de ter comprado minha “GUEPARDO APOLO 4”, pelo contrário, os pontos positivos já citamos por você(Mario nery) são pontos muito importantes e que influenciam mesmo para um camping tranquilo e o pontos mais essencial na minha opinião são os pontos com relação ao vento.

    Obs: não se deve deixar a barraca exposta direto ao sol, mas fiz isso por experiência.

  35. Olá,já tive por aki,colhendo informações sobre a apolo da guepardo,gostaria de compra-la,só que sou leigo no assunto.Eu gostei do modelo dela,e queria comprar uma barraca desse modelo ,só que fosse resistente para qualquer clima e ambiente entende!?…
    Detalhe,qdo fui acampar fui de moto eu e minha namorada,e preciso de uma barraca de pelo menos quatro lugares,pois a maior parte da bagagem fica guardada dentro da barraca e preciso de algum espaço e conforto.
    Peço que por favor me indique uma barraca adequada para mim e me fale dos pontos positivos e negativos da “apolo”,pois,gostei muito do modelo dela,mas se houver outra com modelo parecido que cumpra com essas minhas nessecides ,por favor me indique,vou acampar de novo o mês que vem e gostaria de ir com a minha própia barraca.
    Procuro uma barraca prática,resistente que sirva para acampar em qualquer estação do ano e em qualquer ambiente e clima!..
    Valew!!
    Desde de já agradeço pela sua atenção!
    Abraço!

  36. Edu, a Apolo é uma barraca grande e bem espaçosa, nisso ela vai lhe favorecer bastante, mas isso faz com que você tenha que pensar bem no que diz respeito ao espaço disponível para transportar as suas coisas na moto. Com o desenho da Apolo não existe nenhuma outra no mercado nacional, ela foi claramente inspirada em uma barraca de alta montanha da Eureka!, marca de grande renome em termos de barracas para 4 estações (qualquer clima). Se seus campings são no Brasil eu te recomendo a Apolo, agora, se você pretende acampar em lugares muito frios (como a Patagônia por exemplo) esta barraca não se encaixaria nas suas necessidades, você iria precisar de algo próprio para frio – um tipo de barraca que você acabaria não usando aqui no Brasil. Não existe barraca que encare um camping numa praia e depois suba uma montanha e encare neve – não aqui no Brasil. Existem até modelos importados que suportam isso, mas que vão custar bem mais que 1000 reais. Abraços

  37. Comprei uma Apolo Guepardo pelo site NetShoes … Ocorreu tudo perfeito, até chegar a barraca e eu descobrir que nao acompanha o manual !
    Hoje que estou lendo aqui que realmente nao acompanha …
    Só montei uma Capri, 4 pessoas (2 hastes) e ha muito tempo …
    Tentei montar a Apolo aqui em casa como teste e nao deu muito certo nao …
    Alguma dica, algo como um passo a passo ?
    Sozinho é impossivel né ?
    Abraço, grato desde ja !

  38. Oi Bernard, a Guepardo tem um 0800 e lá eles podem te indicar uma versão de um manual que você pode baixar da internet, se eu não me engano a Apolo tem um manual virtual, para entrar em contato com eles acesse: http://www.guepardo.net/contato

    Sozinho não é impossível de montar, mas é bem mais complicado, exige mais experiência mesmo. Com duas pessoas a montagem é fácil!

    Abraços e qualquer dúvida escreva aqui.

  39. Uhuu ! Me assustou um pouco de cara, mas nada impossivel …
    Bem facil de montar na verdade e rapido …
    Viagem perfeita e a barraca ajudou bastante!

    A unica coisa que eu nao soube usar, nao precisei, (e na verdade nem teria espaço para ela.rs) sao as 6 cordas que vem um um plastico com 3 furos na ponta…
    Eu sei como elas ficam, mas nao sei como é feita a amarraçao / como usar essa peça de plastico ! Vou dar uma caçada por aqui, mas por enquanto nada !

    A Barraca esta de parabens .. aguentou legaal a chuva desse feriado em Ilha Grande!

  40. Comprei uma guepardo apolo vou usar pela primeira vez neste feriado do dia 15 de novembro vamos ver no que vai dar estou na expectativa que eu goste dela, apesar de ter acampado diversas vezes e até mesmo sem barraca só com uma lona amarrada em algumas vareta e Tb com outras barracas, com esta vai ser a primeira vez acho que vai ser bom, conto pra vcs quando eu voltar. Sugestão ao Fabricante fabrique esta barraca com outras cores tb ne.

  41. Pow essa barraca e top comprei um ar condicionado de 5.000 btus bem pequeno importado e adapitei nela ou seja faço chuva ou faça sol durmo igual a um bebe rsrsrsrsrs

  42. Ola, quero relatar a vocês a experiência que tive com a barraca Zeus 5 pessoas, que contribuiu para que eu trocasse por uma apolo. Ha uns tres anos eu comprei minha primeira barraca, nunca havia acampado e nem conhecia marcas nem especificações básicas das barracas, acabei comprando uma barraca fox 3 pessoas, achei ótima, o acabamento era ótimo, o sobre teto barrava bem o sol, porém por ser um pouco pequena era insuportável ficar dentro dela durante o sol e a ventilaço dentro não era boa, resolvi trocar essa barraca porque o uma das varetas quebrou. Nesse final de semana, como de costume, fui acampar na praia e queria comprar uma barraca hummer mas comprei a barraca zeus 5p da guepardo pois o vendedor falou muito bem dela, ate os problemas aparecerem:
    O acabamento era péssimo, as costuras eram tortas e repuxavam o tecido, as janelas tambem foram costuradas tortas, a lona do piso transpassou água, e molhou muito dentro apesar de eu ter pegado uma garoa constante, não foi nenhuma chuva forte!!! O ziper da porta nao ficava esticado, ficava ondulado mesmo a barraca estando devidamente esticada e montada, o sobre teto não ficava alinhado com a estrutura da barraca, porem a ventilação era muito boa e o avance de 160mm deixava a barraca muito confotável e privativa.
    Por esses motivos retornei a loja e troquei essa barraca pela apolo, pois achei o espaço interno maior. Estou ansioso para usá-la mas o que me preocupa é a ventilação, pois as duas barracas que tive havia uma parte de tela na estrutura da metade para cima e essa é inteira de tecido, outra questão é a cor, pois cores claras sujam com mais faciidade e não encontrei nenhuma informação se o sobreteto possui proteção UV.
    De qualquer forma encontrei um vídeo com testes feitos em chuva e parece que foi aprovada.

    Abraço a todos!!!!!

  43. Desculpe…. agora sim o link da valiação na chuva.

    http://www.youtube.com/watch?v=-vHQ121UjzE

  44. É uma barraca muito bem feita e com bons materiais porém falha em ulguns detalhes importantes que a comprometem completamente. O primeiro é que o piso não impermeável, apesar de por cima, quando bem esticada não entrar agua, por baixo alaga facilmente. O outro é que sua lona é quase transparente, deixando o sol entrar e esquentando muito rápido. Infelizmente faltou teste por parte do fabricante.

  45. Gostaria de saber a coluna dágua do PISO.
    Poxa, por que os fabricantes insistem em não dar informações completas?
    Quem quer saber a resistencia do sobretato também quer saber do piso…

  46. Olá pessoas,
    sei que o comentário é atrasado perto dos outros, mas gostaria de contribuir com algumas informações.

    Eu tinha uma falcon 3 da Nautika que já estava gasta e me deixndo na mão em algumas situações, então procurei comprar outra, que foi a Apolo 4 (depois de pesquisar vários modelos e marcas).

    Peguei chuva forte com ela apenas 1 vez, onde ela suportou super bem e não entrou nada de água. A condensação foi zero, com minhas coisas todas secas (provavelmente, também, pela montagem, onde procurei esticar tudo e prender tudo como tem que ser).

    Na época que comprei, ali por janeiro/fevereiro deste ano (2012), ouvi dizer que a Apolo tinha passado por algumas melhorias. Nada muito gritante, porém, na minha já veio impresso que a coluna de água é de 1500.

    Sobre o calor associado à cor amarela, acho que ela não perde pra nenhuma outra na mesma faixa de preço. Qualquer barraca (seja Nautika, seja Guepardo, seja Marmot), embaixo de sol aberto vai esquentar, acho que isso é um ponto pacífico em se falando de barracas. O que influencia, com certeza, é que entra maior claridade pela cor ser amarela. Um amigo meu tem uma Apolo 4, também, e ele se incomoda com o fato de ser amarela pois tem muita sensibilidade à luz para dormir, ou seja, se não estiver completamente ESCURO ele não consegue pegar no sono fácil. Mas apenas isso.

    Ainda não tive problemas com as varetas, mas sempre penso que varetas de carbono são bem vindas, nem que sejam como opcionais. É maior resistência com menos peso.

    Abraços

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *