Livros e filmes

Vídeo – Farther than the eye can see

Escalar o Everest não é uma missão simples para ninguém deste planeta. A altitude, os efeitos causados por ela, o frio e fatores físicos e psicológicos transformam essa escalada em algo absurdamente complicado. Se escalar a montanha mais alta do mundo já não é uma tarefa simples para as pessoas que podemos chamar de “normais” imagine como é a escalada do Everest para uma pessoa cega!

Father than the eye can see é um documentário que recebeu 17 prêmios e mostra a superação e o esforço de um americano cego que atingiu o topo da mais alta montanha do mundo ao lado do seu pai e com a maior equipe que já escalou aquela montanha até hoje. Isso garantiu a Eric Weihenmayer’s muitos títulos no livro dos Records e uma capa na Time Magazine em 2001…

Eric Weihenmayer's capa Time Magazine

Pra mim esse é um dos melhores documentários de montanha que eu já tive a chance de assistir. E por isso eu compartilho ele aqui com vocês o trailer. Confiram:

Trekker, montanhista, mochileiro e ciclista. Pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, viagens, cerveja e tecnologia.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *