Santa CatarinaTracklogs

Tracklog Pico do Tabuleiro – Santa Catarina

A trilha do Pico do Tabuleiro (1260m) tem cerca de 6.5 km de extensão (ida) com trechos de vegetação mais fechada, bambuzinhos e pontos mais ingrimes nas proximidades do cume. Recomenda-se subir com no mínimo 2 litros de água para uma trilha de um dia ou 4 / 5 litros para uma caminhada com acampamento no cume, já que os pontos de abastecimento estão localizados próximos do início da caminhada. Use uma blusa de mangas longas, calça e boné para se proteger da vegetação mais fechada.

A trilha tem início no estacionamento do Café do Tabuleiro – Apuama Rafting (R. Princesa Leopoldina, 1900 – Caldas da Imperatriz, Santo Amaro da Imperatriz – SC) e costuma durar de 4 a 6 horas de subida dependendo do preparo físico dos participantes.

Informações gerais:

  • Trilha: Pico do Tabuleiro – Parque Estadual da Serra do Tabuleiro – SC
  • Dificuldade: média a difícil – caminhada com trechos ingrimes, vegetação parcialmente fechada, desnível de mais de 1000m e poucos pontos de água no percurso.
  • Link para o relato: não disponível
  • Formato do arquivo: GPX
  • Tamanho do arquivo: 709 Kb descompactado
  • Autor/Fonte: Mario Nery / TrekkingBrasil.com – Junho 2019
  • Download do tracklog: Pico-Tabuleiro-PEST-SC-Junho-2019.zip

Atenção: não use os tracklogs como única fonte de orientação, alguns arquivos foram enviados para publicação por terceiros e nem todos foram checados quanto a exatidão dos pontos. Para abrir os arquivos, edita-los ou sincroniza-los com o GPS use o software gratuito GPS TrackMaker.

Visualização do tracklog


Trekker, montanhista, mochileiro e ciclista. Pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, viagens, cerveja e tecnologia.

Leia também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *