Comida Outdoor

SUUM – Repositor eletrolítico em pastilhas

Quem me acompanha no Twitter (@trekking) deve ter visto há algum tempo que eu recebi um kit de produtos diversos da Proativa (@proativa21) para fazer alguns reviews aqui no blog, vou começar a escrever esses reviews agora e em breve vou testar em condições reais alguns produtos comercializados pela Proativa, dentre eles uma lanterna de cabeça da Princeton Tec e meias da Lorpen. Neste artigo vamos ver um review sobre o Suum, um repositor de eletrólitos em forma de pastilhas efervecentes! Praticidade na sua mochila!

Suum – repositor de eletrólitos


Hidratação é um ponto de extrema importância, seja numa corrida de rua, escalada, trilha ou em alta montanha. Se manter hidratado é um fator chave para evitar uma série de problemas físicos que em casos graves podem inclusive matar. Você se lembra da aula de biologia onde aprendemos que o nosso corpo é constituído por cerca de 70% de água??

A questão da hidratação em trilhas longas e escaladas recebe um foco a mais no pensamento do montanhista/trekker, o fator “peso” na mochila. Carregar garrafas de água e mais algumas garrafas de repositores significa carregar peso extra, o que em alguns casos é decisivo para o sucesso da empreitada. Imagine poder carregar algumas garrafas de água e simplesmente eliminar as garrafas de repositores? Menos uns 2 litros ou até mais nas costas! Isso é perfeitamente possível com o uso do SUUM!!

suum2

SUUM são pastilhas efervecentes com zero açúcar e sabor lima-limão. Basta dissolver uma pastilha em 500ml de água e você já tem 500ml de repositor! Simples, rápido e sem agregar mais peso na sua mochila!

Aí você pergunta: – Opa, tem sabor, será que eu vou ficar com gosto ruim na boca? É gostoso? Dissolve rápido??

Eu fiz um teste aqui em casa, dissolvi uma pastilha de Suum em um medidor de cozinha com 500ml de água, o produto não dá cor na água, apenas deixa ela turva. Logo após jogar a pastilha na água já surgiu um cheiro de limão. Para dissolver mais rápido eu tive que mexer um pouco a pastilha, nada complicado quando estamos usando garrafas de 500ml. Recomendo que a pastilha seja quebrada antes de ser jogada na garrafa para facilitar a dissolução do produto. Quanto ao sabor, ele é bem leve e some rapidamente na boca, sem deixar nenhum gosto. Essa característica é bem legal.

suum3

Uma pastilha de Suum tem sais minerais (sódio, potássio e magnésio) e vitaminas (C, B5, B6 e B12), uma ótima combinação para repor o que o corpo gasta durante o esforço físico, reidratar e prevenir contra cãibras.

Suum vem em tubinhos com 10 pastilhas efervecentes. Cada pastilha faz 500ml de bebida repositora, com um tubinho na mochila o aventureiro tem 5 litros de repositor eletrolítico sem ter que carregar mais peso!

Outro lugar onde as pastilhas de Suum podem ser muito úteis é em alta montanha. Ao derreter neve para fazer água somos obrigados a adicionar algum produto na água para que ela ganhe sais minerais. Muitas pessoas usam sucos em pó para essa função, no lugar destes sucos é muito melhor usar algumas pastilhas de Suum, já que além de sais minerais ele possui vitaminas da família B também. Uma solução mais completa e eficiente contra o desgaste físico.

Gostei bastante, principalmente por ser leve, prático e não deixar gosto na boca. Recomendo!

Quer mais informações sobre o Suum?? Visite o site deles: www.suum.com.br

Para comprar o Suum:

Trekker, montanhista, mochileiro e ciclista. Pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, viagens, cerveja e tecnologia.

You may also like

6 Comments

  1. Achei show de bola esse repositor! E quando for trilhar em lugares com vários pontos de água elimina quase 100% o peso!

    Quando achar por aqui vou comprar para experimentar!

  2. Muito bom mesmo, Carol. Vou levar umas pastilhas pra Pedra do Sino em maio. É prático e a questão do peso a menos é excelente!!

  3. … ganhei exemplares quando participei da festa de Abertura da Temporada de Montanhismo Paulista, o teste foi na subida do Pico da Bandeira e revigora mesmo … muito bom porque o volume é bem baixo e por aqui o pessoal já abandonou o suquinho … kkkkkkk

  4. achei bacana a idéia, porém deu quase na mesma..
    vou deixar de carregar o repositor pronto, mas vou ter que levar/conseguir água pra preparar. ou seja, deu na mesma!
    *estou comentando para o meu caso. montanhismo onde não tem muitos pontos de água

    1. Oi Alex! Na verdade não deu tanto na mesma, não. Por exemplo: vamos supor que a sua ideia seja levar mais ou menos 2 litros de água e além disso o repositor. Pensando assim você teria 2,5 litros (imaginando apenas uma garrafa de 500ml de repositor). Ao compararmos o peso dessa garrafa com o peso do SUUM vemos que compensa levar as pastilhas. A questão aí , é claro, seria dispor de água no local para prepara-lo. Outra vantagem é levar em expedições e viagens para locais mais remotos, onde você não precisa carregar diversas garrafas de repositor, basta levar uma embalagem de pastilhas! Claro que a questão chave é sempre a quantidade de água disponível, e a vantagem dele é te livrar de carregar o peso das garrafas com líquidos! Abraços.

      1. Sim Caro Mário entendi perfeitamente. O SUUM é sim de grande valia e ajuda. inclusive vou testar nos meus próximos trekkings e sugerir aos amigos. o que disse que deu quase na mesma foi apenas no sentido de locais onde não se dispõe de água.
        fui infeliz no meu comentário pois ficou parecendo generalização.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *