Equipamentos e ReviewsMochilas

Review Mochila Crampon 20 Trilhas e Rumos

Mochilas! Tema que eu adoro, tenho praticamente uma para cada tipo de coisa que eu possa vir a ter que fazer.

A mochila é um item fundamental para o sucesso da sua aventura, pode ser um mochilão pela Europa ou uma escalada de dois meses no Himalaia, se você escolher a mochila errada ou optar por um modelo de baixa qualidade vai acabar se arrependendo e dependendo da sua situação até pode vir a acabar com a sua viagem. A minha mochila mais recente é uma pequena Crampon 20, uma mochila de ataque da Trilhas e Rumos que se encaixa em diversas situações de uso. Essas sugestões de uso e as características da Crampon 20 você confere neste vídeo review do Trekking Brasil.

Ah, agora nossos vídeos terão abertura, uma vinheta que vai acontecer sempre antes de cada vídeo. Essa é a primeira versão, uma simples, que eu ainda pretendo melhorar com vídeos das próximas trips! Bem, vamos deixar de blá, blá, blá e vamos ao review da Crampon 20.

Particularmente, como eu disse no vídeo, eu gosto muito da Crampon 20. Essa mochilinha é minha companheira em diversas situações, desde ataques a montanhas não tão complexas e voltas de bike até o uso urbano, quando eu quero dar um passeio para fazer alguma coisa e tenho que levar óculos escuros, MP3 player, etc. Mais do que aprovada!

Trekker, montanhista, mochileiro e ciclista. Pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, viagens, ciclismo, cerveja e tecnologia.

15 Comments

  1. Legal o review mesmo,a gente vê mochilas da Trilhas e rumos e geralmente torce o nariz, de experiências passadas, mas ao que parece evoluíram muito, muito legal a “pequena notável”.
    Lembro de tempos atrás mochilas com fundo rasgado e outras peripécias da T&R, mas parece que as coisas mudaram e eu vou dar mais atenção na próxima visita a loja, principalmente nesta 20 litros, alguns detalhes como saco estanque, capa chuva são realmente muito bem pensados e raros em mochilas hoje em dia.

    Ahh e parabéns pelos vídeos, sempre muito bons e agora com vinheta. :)

  2. A mochila parece boa. Estou quase comprando… Ela vai servir como mochila de ataque na minha Aircontact Pro 70+15. Mas queria saber se ela é compatível com Streamer 3L?

    Abraço!!!

  3. Marcelo, não sei te dizer pq eu não tenho ele. Mas ela tem um espaço dentro dela para bolsa de água, agora se o streamer de 3L da Deuter vai caber eu não sei te dizer. A minha eu uso exatamente como mochila de ataque da minha Air Pro 65+10 , encaixo ela nos estribos que ficam na frente da Air Pro e ela vai pendurada ali, parecendo uma mochila da linha Traveler da Deuter. Bem funcional!

  4. Bom dia, guerreiros! Pretendo comprar essa mochila para usá-la no dia-a-dia, pois pedalo pro trampo e pra facul. Gostaria de saber de quem tem se ela acomoda um caderno de 20 matérias, uma camisa e uma calça e alguns apetrechos de escola. Valeu!!

  5. Fala Pedro, então neste caso eu acho que você deveria pegar um modelo um pouco maior, principalmente por causa das roupas que fazem mais volume. A minha eu uso com meu netbook, case de CD, case do óculos, MP3, guarda chuva pequeno, hd externo, PDA e agenda. Tudo cabe numa boa no meu caso, mas pra carregar roupa e o caderno – principalmente pela calça – acho que ela será pequena! Abraços e valeu pela visita!

  6. Valeu pela dica, Mário!

    É uma pena, pois gostei muito dessa mochilinha… O review me deixou babando! Heheehhe

    Sendo assim, existe algum modelo bacana para me recomendar?

    Preciso de uma mochila para o uso que já expus e que contenha as seguintes características:

    – Fita refletiva (pedalo à noite e às vezes antes do sol nascer);
    – Compartimento para bolsa de hidratação (pretendo levá-la em pedais mais longos);
    – Tecido resistente à abrasão e à umidade (na medida do possível, claro);
    – Fita estabilizadora no peitoral
    – Barrigueira com bolsinhos (pretendo deixar documentos, mariolas e celular à mão);
    – Fitas para regular o tamanho da mochila quando vazia/cheia;
    – Costado com ventilação (mochila esquentando demais as costas é um saco!);
    – Capa de chuva embutida;
    – Valor de até R$ 180,00

    Como pode ver, são muitas as minhas exigências… Hehehehe
    E a Crampon 20 atende a todas elas! o/
    Caso eu não encontre outro modelo dentro dessas específicações, vou levar a Crampon 20 (encontrei por R$ 120,00 com o frete e-Sedex) e darei um jeito de diminuir o conteúdo (caderno menor, menos tralhas, calça/camisa melhor dobrada e ajeitada).

    Mais uma vez, valeu pela ajuda e parabéns pelas suas contribuições! ;)

  7. Então Pedro, dependendo do tamanho da sua roupa e da quantidade de tralhas poe ser que a Crampon 20 seja pequena… Existem mochilas um pouco maiores da Trilhas e Rumos, mas não sei se encaixariam em todas as suas exigências, em todo caso não custa dar uma olhada no site da Trilhas e Rumos e ver se não tem outro modelo que te agrade, acho que o complicado mesmo é reunir essas características todas! Abraços, Mario.

  8. Olá pessoal, muito bom o site, assim como o Mario eu adoro mochilas e petrechos de aventuras, se pudesse comprava várias mas tento ser menos compulsivo, atualmente possuo uma crampom 20, uma montanha 75 que ja tem seus quase 10 anos e uma crampom 32.

    A crampom 20 é MUITO completa, vem com uma necessaire interna e uma bolsa para roupas sujas ambas destacaveis, alem de capa de chuva, alças para tudo o que vc quiser e sem falar que ela á linda o problema fica no tamanho, ela não comporta um caderno grande ou muitos objetos.

    Já a crampom 32 tem um design limpo, funcional e para quem, assim como eu, gosta de mochilas cargueiras sem muitos bolsos e sem serem largas a ponto de ficar enroscando nos galhos, pessoas, etc… ela é ótima, possui apenas um compartimento superior e o principal, alem daquelas duas redinhas pra garrafa dagua laterais que eu detesto e nunca uso.
    Ela é muito confortável, mesmo com muito peso, ideal pra um passeio/trekking de 1 dia, pena que NÃO vem com capa de chuva.

    Quanto a montanha 75 ela é resistente, grande mas é MUITO desconfortável… não uso ela nas costas nunca e somente usava quando viajava de carro/moto(usava pois agora comprei uma mala de 100L da “the north face” e agora a minha montanha 75 está a venda.

    Minha próxima aquisição será uma cargueira de 80l+ que estou pesquisando, irei a SP capital daqui a uns 15 dias e irei olhar por lá.

    Estou pensando em comprar também pra usar em situações onde a de 32l mostra-se pequena e a cargueira será grande o modelo crampom 44 que vi hoje e achei muito bonita e funcional, vem com capa de chuva, saida pra cantil, etc…alem de ter uma configuração ótima, não á muito larga e compensa na altura(perfeita pra mim que sou magro e tenho 1,87) amanhã irei a loja de novo e darei uma olhada melhor.

    Abraços

  9. Olá Gabriel, eu uso a 20 para passeios curtos de um dia e para o dia-a-dia quando não preciso carregar muita coisa, gosto muito dela, isso sem falar que ela se encaixa na frente de uma outra cargueira minha, o que a deixa bem funcional. Como intermediária usamos uma Alpina 43, bem simples e funcional, como uma mochila nesse padrão deve ser! Agora para cargueira eu vou te indicar dois modelos da Trilhas e Rumos, uma é a Crampon 68, mochila bem acabada e muito usado por mochileiros e trilheiros aqui do Brasil, se quiser algo maior tem uma Crampon 80 que eu vi de perto nos feriado na Serra dos Órgãos, uma boa mochila no quesito de ajustes e tamanho. Vale a pena dar uma olhada. Abraços!

  10. Tô afim de comprar uma mochila dessa pra mim, pra caminhadas/trilhas de 1 dia. O problema é que tá difícil de encontrar pela net, tudo esgotada. =/

    Alguém pode me recomendar alguma loja Online, que tenha essa mochila disponível?

    ;)

    1. Olá Camila, ela já saiu de linha. Atualmente a Trilhas e Rumos tem outros modelos com litragens próximas que estão disponíveis no mercado.

      1. É uma pena… =( Vou dá uma analisada em outras mochilas. Obrigada, Mario!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.