A Lâmpada inteligente Tent Megalite da Guepardo é uma opção de iluminação para ficar pendurada no teto da sua barraca ou em algum outro lugar que você achar conveniente.
Ela é leve, fácil de ligar no escuro devido ao botão fluorescente, resistente à água (não é a prova d’água, mas suporta chuva), bulbo resistente feito em plásticos fortes, possui mosquetão para fixação na barraca ou em outros locais e ilumina por até 10 horas com uma pilha AA. Por se parecer realmente com uma lâmpada ela consegue distribuir a luz muito melhor do que uma lanterna faria. Por isso ela acaba sendo útil até mesmo em casa quando falta luz.
A Tent Megalite foi testada no camping na Chapada dos Veadeiros e durante uma caminhada que fiz no asfalto para chegar a uma trilha, onde ficou presa no meu anorak servindo como iluminação e sinalização. A Tent Megalite não substitui uma lanterna de cabeça, mas é uma boa opção para quem pensa em usa-la como luz de apoio na barraca. Por ter uma boa duração e uma boa capacidade de iluminação ela se adapta muito bem ao camping estruturado. Em um camping selvagem ela não seria tão útil assim, já que não teria uma funcionalidade tão boa quanto a oferecida por uma lanterna de cabeça, que acabaria sendo melhor neste caso por ser mais funcional em outras situações também.
Avaliação Lâmpada Tent Megalite Guepardo
- Uso: Iluminação no camping, em casa ou em outras situações
- Site da Marca/Representante: www.guepardo.net
- Peso: 59g (segundo a marca) | No nosso teste: 75g com a pilha e 58g sem a pilha
- Tamanho: 6cm x 10,2cm
- Capacidade de iluminação: 80 lumens (LED Philips 3535 branco)
- Alimentação: 1 pilha AA (não inclusa)
- Tempo de iluminação ininterrupta: 10 horas
Pontos positivos e negativos
- Pontos positivos: boa capacidade de iluminação para barraca, usa apenas uma pilha, resistente à água (aguenta chuva) e a impactos, possui mosquetão para pendurar
- Pontos negativos: não é a prova d’água (apenas resiste), não permite a regulagem da iluminação em intensidades diferentes (apenas um modo e o modo SOS).
Comentários finais
É uma opção de iluminação auxiliar para o camping estruturado ou para outros usos como eu citei antes e não irá substituir uma headlamp durante um trekking longo ou mesmo em trilhas mais curtas, por exemplo.
Dentre as opções do mercado nacional, essa parece a ser melhor, pois a de 40 lumens da Quechua custa o mesmo preço e usa 3 pilhas.
Acho que a questão de ser “resistente à água” é meio relativa, acho que isso só é um problema caso você queira mergulhar com a lâmpada, hahaha.
Eu só queria saber porque chamam ela de “lâmpada inteligente”.
Eu tenho uma, uso dentro da minha Super Esquilo 2, Trilhas e Rumos, realmente vale a pena ter um equipamento desses, quando quero iluminar fora da barraca, deixo meu bastão de caminhada alto, ao lado da barraca e depois é só pender a lâmpada no bastão.
Boa noite,
Gostaria de tirar uma duvida: no Caso de utilizacao noite inteira diariamente, Serbia uma pilha pro noite?