AcessóriosDestaquesEquipamentos e Reviews

Review do LifeStraw – filtro de água portátil

Ingerir água contaminada pode acabar com a sua trip ou ao menos lhe dar um bom trabalho para lidar com a dor de barriga… No mínimo! Numa situação dessas um filtro portátil, como o LifeStraw, pode ser um bom equipamento para ter por perto. Avaliamos o filtro e achamos pontos positivos e negativos nele, confira neste artigo.

filtro de água portátil Lifestraw

Testamos o LifeStraw em uma poça de água parada sobre pedras. O filtro é muito simples de usar: é só abrir as tampas das duas extremidades (uma é o filtro de carvão ativado e a outra o bocal) e puxar a água. A primeira água do primeiro uso tem um leve gosto de carvão, é só dispensar essa primeira e nos próximos usos a água já terá gosto normal.

teste filtro portátil

O LifeStraw pode filtrar até 1.000 litros de água e elimina no mínimo 99,9999% das bactérias e 99,9% dos quistos de protozoários transmitidos pela água, reduz a turvação da água e e tuso isso sem a presença de produtos químicos. O filtro é de carvão ativado, o mesmo dos filtros que utilizamos em casa. As extremidades são protegidas por tampas e ele tem uma alça para uso em torno do pescoço. Uma característica que vale destacar é que não existe uma forma de controlar a quantidade de água já filtrada pelo LifeStraw, o usuário fica sem ter como saber como está a vida útil do seu filtro.

LifeStraw

Bocal LifeStraw

filtro carvão ativado LifeStraw

Avaliação LifeStraw

  • Produto: LifeStraw – filtro água portátil
  • Uso: ambiente outdoor em qualquer situação que seja preciso filtrar água captada diretamente de um rio ou outra fonte
  • Site da Marca: http://www.buylifestraw.com/

Pontos positivos e negativos

  • Pontos positivos: leve e eficaz na filtragem da água sem utilizar produtos químicos no processo de filtragem.
  • Pontos negativos: o LifeStraw não permite que o usuário encha um recipiente com água filtrada para um uso posterior, este tipo de filtro funciona melhor quando bebemos a água diretamente da origem. Se fosse necessário transportar a água para outro local seria preciso levar a água impura em algum recipiente e depois usar o filtro para trata-la, o que não é nada prático. Existem filtros portáteis similares que permitem o abastecimento de garrafas e reservatórios já com a água filtrada. Outro detalhe negativo: não existe uma forma de saber a quantidade de água já filtrada. E por último, mesmo sendo leve e compacto existem outras opções de filtro que são menores e mais funcionais que ele.

Para comprar Lifestraw

Apaixonada pelas coisas boas da vida: montanhas, trilhas, aventuras, viagens e amigos.

    You may also like

    4 Comments

    1. Qual filtro portátil vocês indicam entao?

      1. Dá uma olhada no Sawyer Mini, Filipe.

    2. Mario, tem algum site brasileiro que eu possa comprar? se não, tem algum outro filtro que eu possa encontrar no mercado brasileiro? obrigado!

      1. Dá um google por “Mini filtro Sawyer” que você encontra alguns sites sim, tem até no Mercado Livre se não me engano. Não é barato, mas é muito mais funcional que o Lifestraw. Deste tipo de filtro só conheço eles dois aqui no mercado nacional. A maioria esmagadora das pessoas ainda ferve e usa cloro na água coletada. O Sawyer é a minha próxima compra. Abs!

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *