AcessóriosEquipamentos e Reviews

Review da CamelBak Chute 1 litro

Há alguns meses eu comprei uma CamelBak Chute 1 litro, estava buscando a mesma qualidade que eu encontrei nos outros modelos da marca e algumas vantagens extras que se mostraram um diferencial para mim e que foram importantes para a minha escolha por esta garrafa.

CamelBak Chute 1 Litro

CamelBak Chute 1 Litro

O primeiro motivo que me levou a escolher a Chute foi a capacidade maior do que as outras garrafas que eu tinha. Eu costumo usar elas durante o trabalho, em viagens ou dentro da mochila quando saio. Por isso eu queria uma opção com um pouco mais de capacidade e a Chute veio bem a calhar neste quesito. O outro motivo que me chamou atenção foi o bico. Este modelo não possui o bico de silicone como algumas garrafas da CamelBak. Ela tem uma tampa de meia rosca – rápida e eficiente – com um fluxo muito maior de água, sem o trabalho para manutenção da limpeza dos bicos de silicone e muito mais confortável para quem usa aparelho nos dentes, como é o meu caso no momento.

Chute 1 Litro

Diferença de bicos entre a Eddy (esquerda) e a Chute (direita).

As tampas da Chute, tanto a do bico quanto a principal, são presas ao corpo dela através de um anel de plástico maleável, facilitando muito o manuseio quando elas estão abertas. E por falar na tampa do bico, ela pode ficar presa na alça de transporte da garrafa, o que a torna ainda mais prática. O fechamento é rápido e não vaza, um ponto importante para quem pretende levar a garrafa na mochila. Porém, as roscas de ambas as tampas já “engasgaram” quando fechei algumas vezes, sendo mais comum acontecer com a tampa maior – por isso eu recomendo atenção ao fechar a garrafa.

A abertura da tampa maior é larga e facilita muito o enchimento da garrafa, seja a partir de outra garrafa, de um filtro ou bebedouro, da torneira ou mesmo em um rio/cachoeira.

Chute

Detalhe da tampa menor presa na alça de transporte

A tampa maior também fica presa ao anel. Manuseio mais simples.

A tampa maior também fica presa ao anel. Manuseio mais simples.

Quando saio para alguma trilha curta, onde tenho a possibilidade de reabastecer a água ao logo do caminho, eu acabo deixando o Streamer em casa e levo somente a Camelbak Chute, esse também foi um dos motivos para que eu escolhesse uma garrafa com mais de 750ml.

CamelBak

A Chute (em uma capa de neoprene) no bolso lateral da minha mochila durante um dia de trilhas.

Detalhes da garrafa CamelBak Chute

A Chute é feita sem BPA ou BPS, possui marcação de volume na lateral, alça de transporte e uma manutenção fácil, podendo até mesmo ir para a lavadora de louças. Pesa cerca de 184 gramas (segundo a nossa pesagem) e mede aproximadamente 25.4 cm de altura X 8.89 cm de largura (base do modelo de 1 litro).

Avaliação da CamelBak Chute 1 litro

  • Uso: garrafa para o dia a dia, viagens ou trilhas rápidas
  • Fabricante: CamelBak
  • Site da Marca/Representante: www.camelbakbrasil.com.br
  • Peso: 184g segundo a nossa pesagem | aproximadamente 173g segundo o site da marca
  • Tamanho: 25.4 cm de altura X 8.89 cm de largura (base do modelo de 1 litro)
  • Capacidade: 1 litro

Pontos positivos e negativos

  • Pontos positivos: Não vaza, alça de transporte, tampas presas, marcação de volume no corpo da garrafa, fácil manutenção, a tampa maior facilita o reabastecimento, leve e resistente
  • Pontos negativos: às vezes as tampas apresentam alguma dificuldade no fechamento, principalmente a tampa maior (uma questão de jeito ao fechar)

Comentários finais

Até agora tenho gostado muito dela, principalmente pela praticidade, volume e facilidade de manutenção. Como sempre, ela seguirá em uso e qualquer novidade será adicionada posteriormente neste review. A única coisa que eu senti falta foi uma opção de uma capa de neoprene da própria CamelBak, eu uso uma capa genérica quando transporto a Chute com água gelada.

Trekker, montanhista, mochileiro e ciclista. Pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, viagens, cerveja e tecnologia.

You may also like

4 Comments

  1. Mario, muito legal essa garrafa, assim como grande parte dos produtos camelbak, quando vc usa ela com capa de neuprene vc tem uma base de quanto tempo aguenta a água sem esquentar?

    1. Oi Helisson. Exatamente não tenho. Ela segura algumas horas, mas depende muito do quão gelada está a água e também de como está a temperatura no dia, exposição ao sol, etc. Costumo usar essa capa sempre que a água está mais gelada e eu preciso evitar que a garrafa fique “transpirando” dentro da mochila ou no bolso lateral. Eu não costumo congelar a água, então se você congelar ela poderá durar bem mais que isso, mas vale lembrar que para congelar a água diretamente na garrafa você não pode enche-la completamente. Abraços.

  2. Fala, Mário. Adquiri a Chute recentemente e lembrei de ter lido aqui há um bom tempo quando falou da capa de neoprene. Pode dizer onde comprou essa capa de neoprene?

    1. Fala Gabriel, faz muito tempo já. Essa capa que eu uso é de uma marca chinesa chamada KingCamp. Pode até ser que você ache online no AliExpress, por exemplo, mas por conta do tempo eu acho difícil. Se não estou enganado a Decatlhon tem esse tipo de capa em dois tamanhos nas lojas deles, porém não sei se ficará 100% certo na Chute. Abs.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *