No ano de 2014 os parques da Califórnia completam 150 anos, e vamos escrever um pouco sobre os que visitamos. O Redwoods National Park está localizado no noroeste de Califórnia ocupando uma área de aproximadamente 53.000 hectares, coberto por sequoias gigantes.
Redwoods pela Highway US-101
O parque possui várias entradas pela US-101, rodovia que cruza toda a costa oeste dos Estados Unidos, acampamos em duas delas Mill Creek e Elk Prairie Ckeek.
Mill Creek é o primeiro local de camping para quem vem no sentido norte-sul. Chegamos a esse acampamento as 18:30, nesse horário já havia encerrado o expediente dos “park rangers”, no entanto se vocês acham que por esse motivo não é possível acampar, não se preocupem. Na entrada do parque existem as orientações necessárias de como fazer seu “self check-in”, onde basicamente você preenche um envelope com informações pessoais, do período que pretende ficar acampado, coloca a taxa referente ao período no envelope e o deposita em uma urna.
O local é muito organizado com uma ótima estrutura, as áreas de camping são individuais, possuem mesas, um local para se fazer uma fogueira com segurança (que pode virar uma churrasqueira/fogão) e um armário anti-urso para guardar a comida. A área comunitária conta com banheiros, água quente e chuveiros (tenham moedas em mãos caso queiram tomar um banho) espalhados pela área do camping. Existem pontos de água e locais para você depositar seu lixo e tudo isso muito bem indicado em um mapa que você retira na entrada do parque. Existem belas trilhas em torno da área com níveis de dificuldade que variam de fácil a moderado e possuem em média 5 km de percurso.
Nota: as áreas de camping são demarcadas, você precisará escolher seu local antes de realizar seu “self check-in”.

Sequóias

As árvores gigantes do Parque Nacional de Redwoods

Esquilo
O segundo local que acampamos foi o Elk Prairie Ckeek, nesse chegamos durante expediente do “Park Ranger” escolhemos nosso local de camping e pagamos diretamente a ele. O modelo desse local de acampamento é o mesmo do anterior, com um grande diferencial, ao amanhecer e durante o por do sol, é possível ver alguns “ELKS”, isso ela mesma, a rena do Papai Noel.

Um Elk passeando pelo parque Redwoods
Comentários