Viagens e Aventuras

Monte Roraima – Carnaval 2012

Para quem nunca ouviu falar, o Monte Roraima se localiza na tríplice fronteira: Brasil, Venezuela e Guiana. É uma formação pré-cambriana (formada, mais ou menos, 540 milhões de anos), a 2.875 metros de altitude.

Não é necessário saber escalar, apenas ter ótimo preparo físico e força de vontade. O acesso é somente pelo território venezuelano e demora em média 6 dias para todo percurso. A fauna e flora são únicas. As cachoeiras são outro grande atrativo da região. Entre elas a famosa Salto Angel, com mais de 970 metros e a maior do mundo.

Para fugir da folia do carnaval esse foi o paraíso escolhido. A trip foi feita em 3 dias e meio.

No 1o dia de trekking nós passamos por uma das áreas de acampamento no caminho com uma linda visão do Paraitepuy atrás.

As famosas jaccuzzis do topo do Monte Roraima… Mas não se animem! Como as temperaturas lá em cima geralmente ficam próximas a 0oC, a água apesar de pura e cristalina é muito gelada…

Vista do alto do alto dos 2734m do Monte Roraima. Isso é raro já que a neblina acumulada ao redor pela própria geografia do Monte geralmente impede que essa paisagem incrível seja vista sempre.

Já no topo do Monte Roraima – Trekking para chegar ao PONTO ALTO, de onde se tem uma das vistas mais espetaculares do Paraitepuy

Após 6 horas caminhando no cume para conhecer todas as belezas únicas do Monte Roraima é chegado a hora de descer e voltar pra casa. Mas o Roraima se despediu assim: com essa bela imagem de sua parede vertical e um convite para voltar para escalá-lo em breve…

Atleta, médica especializada em resgate em áreas remotas, mergulhadora, piloto de helicóptero e montanhista - entre outras coisas.

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *