Notícias Gerais

Montanhistas veteranos

É incrível como a prática de esportes pode beneficiar o ser humano. É comum ver jovens fazendo um esforço grande para trilhar uma montanha ou mesmo para escalar uma via. Ao mesmo tempo viramos a cabeça pro lado e vemos uma pessoa com muito mais idade que esses jovens que vence aquele desafio sem maiores dificuldades. Isso se chama prática, técnica e até mesmo um ritmo de vida bem cuidado.

É isso que um texto publicado em 26 de novembro de 2007, no Jornal O Dia, mostra. A matéria veiculada no encarte “Maturidade Moderna” mostrava a existência de escaladores e montanhistas com mais de 60 anos que ainda praticam o esporte. Um verdadeiro exemplo para os mais novos. Um exemplo de que a terceira idade não impede ninguém de aproveitar a vida.

Abaixo estão os links para o download da matéria, no primeiro link está a capa do encarte e no segundo link esté a matéria em si.

– Download: capa do encarte Maturidade Moderna, com destaque para matéria. (pdf – 164Kb)
– Download: matéria Amantes das montanhas (pdf – 248Kb)

Trekker, montanhista, mochileiro e ciclista. Pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, viagens, ciclismo, cerveja e tecnologia.

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.