Equipamentos e ReviewsMochilas

Mochila Crampon 44 – Trilhas & Rumos

A Crampon 44 é uma mochila da Trilhas e Rumos que nós do Trekking Brasil gostamos muito, principalmente por ser uma mochila que se encaixa em diversos usos e tem um bom custo benefício. Ela é ideal para dia a dia (para quem precisa de mais espaço), caminhadas de um dia e viagens curtas de final de semana. Possui dois bolsos expansíveis nas laterias, dois bolsos com acesso rápido na parte da frente e um na parte de cima com um forro, perfeito para equipamentos delicados (câmera fotográfica compacta, mp3, celular e etc).

crampon 44

Feita em náilon ripstop (resistente a rasgos), pesa apenas 1,2kg. Possui bolsa interna para sistema de hidratação, divisão com ziper para a parte inferior (divisão usada para saco de dormir e etc), alças acolchoadas com fitas para descansar as mãos, capa de chuva embutida, fitas compressoras nas laterais e na frente.

alça de mão

Detalhe da alça para apoio das mãos

Essa questão da divisão interna, que normalmente em uma mochila outdoor serve para o saco de dormir ou a barraca, se mostra bem versátil no uso urbano, permitindo separar roupas sujas, molhadas, calçados ou até mesmo um casaco do resto do conteúdo da mochila, o que facilita o acesso a algum item ou evita o contato com o resto da mochila. O compartimento interno do sistema de hidratação pode ser usado para transportar um netbook ou mesmo um note menor, ele não foi desenhado com esta função, mas se adapta bem quando necessário. A capa de chuva na nossa opinião é um item obrigatório em qualquer mochila que sirva para caminhadas de um dia ou até dois, como é o caso da Crampon 44, mais um ponto positivo.

Apito embutido

Detalhe do apito na fivela da tira peitoral

A mochila tem um apito de emergência da fita peitoral, muitas pessoas negligenciam esse item ao se aventurarem por aí, mas o apito é capaz de levar um silvo por grandes distâncias, o que pode ser bem útil quando se está perdido, acidentado, etc… Em situações de perigo ter um apito pode ajudar bastante na sua localização por uma equipe de resgate ou por alguém próximo, mais um ponto positivo neste modelo da Trilhas e Rumos.

mochila de trilha

Detalhe da barrigueira um tanto quanto curta da Crampon 44

Crampon 44 de costas

Detalhe do costado da Crampon 44

Avaliação da mochila Crampon 44

Produto: Mochila Crampon 44
Uso: dia a dia, caminhadas e viagens curtas
Fabricante: Trilhas e Rumos
Site da marca no Brasil: http://www.trilhaserumos.com.br/

Ponto positivos: Mochila com tamanho intermediário que pode se adaptar bem para várias situações, acabamento melhorado se comparado com outros modelos, bom custo-benefício, resistente.

Pontos negativos: barrigueira relativamente curta – ainda que isso não prejudique o uso por pessoas mais magras; falta de bolsos nas barrigueiras (sempre úteis para guardar pequenos objetos)

Perfil de usuário: uso diário por parte de quem precisa de mais espaço para transportar mais itens durante o dia a dia, viagens de final de semana e trilhas de um dia (podendo chegar a dois dias dependendo dos equipamentos envolvidos e da época do ano).

Esse é um dos modelos da Trilhas e Rumos que sempre recomendamos para quem quer algo mais barato sem perder qualidade e versatilidade. Ela perde alguns pontos no quesito multiuso por ser considerada grande para algumas pessoas usarem no dia a dia, mas ainda assim isso não invalida seu uso nesta condição, ainda mais por pessoas maiores. O ponto perdido em acabamento se deve ao zíper interno (divisão) que poderia ser melhor acabado, já o ponto perdido no quesito conforto se deve ao fato de que a barrigueira poderia avançar mais um pouco.

Apaixonada pelas coisas boas da vida: montanhas, trilhas, aventuras, viagens e amigos.

    You may also like

    18 Comments

    1. Boa tarde!
      Primeiramente, quero elogiar o site, a matéria e o vídeo! Muito bom, estão de parabéns!
      Mas analisando a mochila me veio uma dúvida e se puderem responder ficarei muito grato.
      A Crampon 38 possui “Duas alças frontais reguláveis na parte inferior da mochila para prender objetos como isolantes, barracas etc”.
      Analisando a Crampon 44, observa-se que a mesma também possui estas duas alças frontais.
      Porém gostaria de saber se é para a mesma finalidade. Parece uma pergunta boba, mas como nunca vi o Crampon 44 (apenas a 38 de um amigo) não sei se o material e a costura destas duas alças frontais são semelhante da Crampon 38 e, portanto, se aguenta uma barraca de 2,2 kg.
      Essa é minha dúvida, pois se aguentar uma barraca de 2,2 kg é uma mochila que me interessa pois terei mais espaço dentro da mesma.
      Desde já agradeço pela atenção.
      Jeferson Osmar de Almeida

      1. Jeferson, é complicado dizer que elas vão aguentar a carga. Eu já tive uma 38 e nunca usei aquelas alças para carregar algo assim… Quanto as costuras elas são as mesmas. Uma boa sugestão é entrar em contato com o SAC da Trilhas e Rumos para ver se eles sabem lhe informar. Abraços!

    2. Dá muita diferença ao vestir, entre um 38l, a 44, e a crampon tech 48l?
      E dessas, qual seria mais adequado para usar no dia a dia para andar de moto, trabalhar e estudar?

    3. Matéria perfeita e com muita dedicação. Ajudou-me com 100% de certeza na escolha da mochila certa. Parabéns!!!!!

    4. Bom dia,

      Alguem que tem essa mochila sabe se ela passa facilmente (sem ter que ser despachada) em voos low cost? Vi que o tamanho é 58 cm, então seria barrada mas a pratica sempre ajuda. Brigada!!!

      1. também quero saber

        1. Então, nós aqui consideramos ela já acima do tamanho um pouco para esse tipo de viagem… Na verdade é um risco, vai depender muito de quão cheia ela estará e também da boa vontade da equipe na hora do check-in. Eu já tive problemas uma vez com uma de 30 litros, pois passou dos 5kg permitidos como bagagem de mão, porém aleguei que dentro dela estavam meu note e a câmera, o cara pediu pra ver e liberou a entrada dela como bagagem de mão… Então, não tem como garantir 100% que vocês vão conseguir usa-la sempre em todos os voos. Abs!

    5. Olá, vocês poderiam me tirar uma dúvida? Estou pesquisando mochilas, atualmente uso uma Quechua 30l e ela me supre por 1 semana +ou-, estava considerando as crampons 38l e 44l. Considerando que não vou acampar, vai ser apenas mochilão de no máx 20 dias, qual das duas vocês recomendariam?
      Agradeço desde já. :)

      1. Olá Anita, me dê mais detalhes desse seu mochilão, como: local e época do ano em que você fará a viagem, já que para 20 dias ambas podem ser pequenas dependendo do clima e/ou tipo de viagem (com camping, sem, calor, frio, etc). Abraços.

        1. Oi, Mário, então… tô indo pro Chile em janeiro, vai ser verão. vou pra Santiago e farei algumas viagens pela região, depois vou pra outra cidade mais ao sul. vão ser 15 dias ao todo, mas não vou acampar, ficarei em albergues e nem vou precisar levar roupa pesada de inverno.

          1. Neste caso pode ser a 44L mesmo Anita, ela vai te dar uma folga a mais e tem uns bolsos melhores para vc colocar miudezas, porém seria bom verificar se ela vai embarcar sem problemas no avião como mochila de mão, a menos que você pretenda despacha-la, aí sem problemas. Boa trip!

            1. hey, Mario, obrigada. acabei me decidindo por uma de 40l. sou bastante economica em espaço, não levo muita coisa e quero viajar com bagagem de mão rsrs.
              muito obrigada pela ajuda :)

    6. Ola
      Estou procurando indicação da mochila ideal para o Caminho de Santiago
      Grato

      1. Olá Luis, não existe uma mochila ideal, já que o conceito de ideal vai depender de fatores relativos para cada pessoa, indo desde custo até capacidade, ajustes, bolsos, etc. O importante, na minha opinião, é que você experimente diversos modelos e marcas diferentes e tente visualizar suas necessidades de espaço e de bolsos para a organização do seu equipamento. Muitas pessoas usam mochilas entre 35-45 litros para o Caminho. Essa escolha dependerá do volume dos seus itens e até mesmo da marca da mochila, já que a litragem varia de acordo com o padrão adotado pela marca para determina-la. O padrão americano de litragem é menor que o europeu, por exemplo. Então uma 45 litros europeia tende a ser maior que uma da mesma litragem que segue o padrão americano. A minha melhor dica para você é: experimente mochilas diferentes e pense nos fatores: espaço x peso x conforto (ajustes, alças, costado, ergonomia…).

    7. Bom dia!
      Estou em duvida entre comprar esta mochila ou a 48 (também da trilhas e rumos). Na opinião de vocês qual a melhor?
      Sendo que, a minha mochila será para o dia a dia, faço faculdade e fico o dia inteiro fora de casa

      1. Boa tarde, Marcos. Para uso no dia a dia a 44 deverá se sair melhor. Nesta situação quanto maior a mochila pior, a menos é claro que você precise levar muitos objetos, o que justificaria um modelos maior. Se fosse para escolher entra as duas para o uso diário com certeza ficaríamos com a 44. Abraços.

    8. Olá, tudo bem? Essa mochila serve para trekking de 2 a 3 dias? Da para levar a barraca nas cintas externas localizadas na parte inferior da mochila, abrem o suficiente pra isso ( barraca quechua arpenaz 2)? Cintas laterais dão abertura suficiente para levar um isolante térmico?

      1. Oi Alex, se ela estiver bem cheia provavelmente você não conseguirá colocar um isolante térmico nas fitas laterais, ainda mais se for um dos modelos de EVA mais espessos. As fitas dela são curtas e por isso funcionam melhor para compressão do que para fixação de objetos volumosos. Dependendo dos seus equipamentos e se o pernoite fosse em um abrigo essa mochila poderia servir. Mas para levar uma barraca e um isolante eu não acho que ela seria uma boa escolha.

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.