Equipamentos e ReviewsMochilas

Mochila Cargueira Deuter Quantum 70+10

Vamos falar da cargueira Quantum 70+10 da Deuter. Para quem não conhece – o que é muito difícil – a Deuter é uma marca alemã fabricante de mochilas há mais de 100 anos.

Comprei essa cargueira para meu primeiro grande mochilão: Bolívia. Sua qualidade superior e tecnologia sem igual fazem com que as mochilas dessa marca sejam perfeitas para grandes aventuras ou mesmo para o dia a dia.

deuter quantum 70+10

Um post anterior aqui do site, mostra a importância de como se escolher uma cargueira, como deve ser o costado, a barrigueira, o espaço interno, aberturas e tudo mais. Tanto a Quantum 70+10, quanto a Aircontact Pro 60+15 (post do Mario), são exemplos perfeitos dos detalhes que fazem uma cargueira ser ideal.

bolsos externos deuter
Bolsos externos vendidos a parte podem suprir a necessidade de quem precisa de bolsos laterais.

O design avançado cria um modelo mais “slim”, ou seja, ela não se espalha tanto para os lados como outras mochilas o que evita que você fique com ela entalada em portas de ônibus e passagens estreitas. Qualquer viajante vai adorar o design e as funcionalidades desta mochila que já fizeram com que ela ganhasse o prêmio “Kauf Tipp” da revista Outdoor por 2 vezes!

mochila deuter quantum 70+10

A mochila Deuter Quantum 70+10, pesa 3.000g, possui sistema Vari-Quick de ajuste da altura das alças, armação interna de alumínio e barrigueira feita com construção bi-laminada para maior conforto, acesso duplo do compartimento principal (por cima e abertura frontal), mochila de ataque destacável de 18l, abertura em zíper do compartimento inferior, pequenos bolsos laterais (porta garrafas), tiras de compressão lateral e transport cover (que além de capa de chuva, também é uma bolsa para transporte).

transport-cover-deuter
A transport cover agrega ainda mais benefícios nesta Deuter

O sistema Vari-Quick permite ao usuário um ajuste rápido da altura das alças da mochila, melhorando a ergonomia, conforto e distribuição de peso. Dentro do costado da mochila – como será visto no vídeo – existem duas barras de metal que estabilizam a carga e auxiliam na transferência do peso para a barrigueira da mochila.

deuter vari-quick

A Quantum não possui grande bolsos externos nas laterais, mas a Deuter pensou em tudo e fabrica bolsos separados que podem ser acoplados a qualquer cargueira da marca, nas tiras laterais. Além dos detalhes técnicos, ela é muito, muito confortável.

No vídeo a seguir mostro os atributos da Deuter Quantum 70+10, em detalhes, que fazem dela um perfeito exemplar de uma cargueira que poderíamos chamar de polivalente, que serve tanto para uma viagem, uma travessia (Ex: Petrópolis-Teresópolis, Serra Fina…) ou para um mochilão mundo a fora.

Avaliação da Mochila Deuter Quantum 70+10

Produto: Mochila Deuter Quantum 70+10 (18L na mochila de ataque)
Uso: viagens urbanas, mochilões, trekkings longos e montanha
Fabricante: Deuter (Alemanha)
Site da marca no Brasil: www.deuter.com.br

Ponto positivos: sistema de ajuste das alças e barrigueira excelente, costado muito confortável e com perfeito ajuste; transport cover; mochila de ataque acoplada, desing mais slim; abertura frontal; separação interna com zipper entre o corpo e o espaço para o saco de dormir/barraca; bolsos na tampa (um externo e outro interno); conforto e design.

Pontos negativos: não ter bolsos externos – apenas os pequenos laterais que normalmente são usandos para garrafas. O motivo para isso é justamente para evitar o excesso de volume lateral, uma mochila mais fina dá uma mobilidade melhor ao viajante.

Perfil de usuário: equipamento indicado a quem busca uma mochila cargueira polivalente (desde uma viagem simples até mochilões ou mesmo montanha…), de confiança, confortável e que atenda a todas as necessidades nestes ambientes.

Informações extras

Leia o texto “Como Carregar sua Mochila” , texto da Deuter que mostra as melhores práticas ao carregar uma mochila do porte da Quantum 70+10

Apaixonada pelas coisas boas da vida: montanhas, trilhas, aventuras, viagens e amigos.

    You may also like

    17 Comments

    1. Como sempre mandaram bem de mais no review.
      Parabens Elque e Mario ;)
      Inté

    2. Obrigada pelo apoio Red !!!

    3. Elque…

      Aonde posso comprar esses bolsos separados pra colocar na minha Quantum?

      :-)

    4. Oi Elque. Excelente review! Me ajudou um monta na escolha duma cargueira. Legal essas bolsos avulsos também, engraçado que em nenhuma loja que pesquisei vi elas a venda, os vendedores parecem não muito interessados em fazer as coisas bem feitas…

      Pena vc não estar com a mochila de ataque pro video, mas tudo bem. Eu tenho uma dúvida sobre ela, que não encontro resposta em nenhum lugar: tu saberia dizer se o pelo da Quantum informado pelo fabricante (3kg) inclui a mochila de ataque?

      Agradeço muito se puder responder. Um abraço e boas viagens com tua Quantum!

    5. Oi Xiru.

      Obrigada. Fico feliz em saber que meu review o ajudou.

      Quanto aos bolsos, a importadora da Deuter aqui no Brasil(Proativa), informou que não os importa, pois não houve mercado.

      A Quantum pesa 3kg com a mochila de ataque.

      Irei utilizá-la no carnaval e postarei fotos no facebook do Trekking Brasil.

      Abraços e boas trips !!

    6. Excelente review Elque! Teve a manha. Seu review foi decisivo na escolha da minha mochila cargueira/viagem. POrque esta mochila tanto serve para um acampamento ou trekking quanto pra viajar pra outra cidade. O lance dos bolsos laterais e da mochila de ataque é que eu achei muito bom! Estava meio chateado porque não tinha espaço pra colocar um reservatório de agua, mas vi que isso é bobeira.
      Pretendo fazer um mochilão pela america do sul em breve, mas tambem pretendo fazer viagens como Parque do Caparaó, Serra do Cipó, e por aí vai.

      Esta mochila ira me servir em ambas ocasioes!

      Fechado!

      Irei comprá-la e depois direi o que achei!

      boa viagem no seu mochilão! Estarei aguardando por relatos!

      Um grande abraço!

    7. Boa tarde Elque. Realmente esse review foi de muito valia!! Me resta apenas uma dúvida…quanto a transport cover, quando em uso da mesma é possível utilizar a cargueira nas costas? Me pergunto isso porque estou na dúvida entre os modelos Quantum 70 10 e Aircontact PRO 60+15. Qual das duas?
      Grato, Tales Araujo.

    8. Tales, vou me meter na sua resposta. A transport cover serve sim como capa para a mochila enquanto a mochila está nas suas costas! Aliás a minha será usada assim durante a nossa viagem pela Bolívia em julho, a da Elque irá fazendo a mesma coisa! Quanto a escolha da mochila isso depende do que você vai fazer. Eu uso a Aircontact Pro por que além de viajar eu faço montanha também, então dei preferência para uma mochila de montanha mas que serve para uma viagem normalmente. A diferença principal entre ela e a Quantum está na quantidade de bolsos (a Air tem mais), no costado e barrigueira, nos apoios para bastão de caminhada que existem na Aircontact e na mochila de ataque que existe na Quantum somente… Note que a Quantum pode ir pra montanha, mas não nasceu para isso, já a Aircontact nasceu para montanha mas encara tranquilamente uma viagem urbana por aí, pedindo apenas uma mochila pequena de mão para acompanha-la… Eu iria de Aircontact, mas é a minha escolha pessoal, baseada nesses itens que eu mencionei antes! Boa escolha!! Abraços!

    9. Acabei de comprar essa cargueira para um mochilão na califórnia e o review foi esclarecedor e ponto decisivo na escolha (estava em dúvida entre a Deuter Quantum 70+10 e a The North Face Terra 65).

      Valeu, obrigado!

    10. Ei Elque, vou tentar achar esses bolsos laterais para importar, qual o nome técnico deles?

    11. Oi Nathalia

      Fomos informados pelo distribuidor da marca no Brasil, que esse produto não virá para nossas terras. O nome técnico é external pocket.

      1. Elque, parabéns pelo review, concerteza essa será a minha primeira opção na hora de adquirir uma próxima mochila cargueira. Tenho uma Crampon 68 da Trilhas e Rumos e um dos pouquíssimos pontos negativos que vejo nela é que os bolsos laterais são pra dentro, vi nesses bolsos que você mostrou uma grande oportunidade de melhorar a minha mochila. Já vi que você disse que foi informada pelo distribuidor da marca aqui no Brasil que esses bolsos não serão comercializados aqui, mesmo assim tenho grande interesse em adquiri-los, e no vídeo você mostrou um par, onde você adquiriu ele?

    12. Dá pra comprar os bolsos laterais na tahoemountainsports.com

      Custam 20 dólares nesse site, fora o frete (2 bolsos). Eles enviam para o Brasil.

    13. ela tem compartimento para camelbak? (Ou a de ataque?)

      1. Olá Marcio, tem um tempo que esta mochila já não está mais conosco, esse review é de 2010. Mas até onde me lembro, se não estou enganado, ela tem o bolso pro reservatório, mas não tem as saídas da mangueira. Porém não tenho certeza no momento. Quem poderia lhe orientar com 100% de certeza é o atendimento da Deuter, experimente escrever para sac@deuter.com.br. Abraços.

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.