Equipamentos e ReviewsAcessórios

Minipresso, café expresso na montanha!

Quem gosta de um bom café costuma sentir falta de um quando fica mais tempo isolado em alguma trip. Eu particularmente carrego junto a minha cafeteira italiana pequena e assim rola um café de manhã nos campings, mas quem gosta de um bom expresso não tem esta facilidade. Recentemente a empresa Wacaco criou uma máquina de café expresso que funciona em qualquer lugar, sem precisar de luz ou pilhas e que aceita cápsulas ou café em pó. Basta abrir a Minipresso, colocar o pó ou a cápsula de café, adicionar a água quente, destravar a bomba e bombear algumas vezes para ter um expresso fresquinho. O projeto é interessante por ser versátil, dispensando qualquer tipo de alimentação de energia e trabalhando com duas opções de abastecimento. Além disso tudo se resume a um “tubo” similar a uma garrafa de metal dessas que alguns de nós levam para trilha, a caneca já faz parte do conjunto, basta desenrosca-la e usar para beber seu café!

Wacaco

A Minipresso aceita café em pó ou cápsulas.

Wacaco Minipresso

A operação da Minipresso é bem simples

A pré-venda já acabou, mas segundo o site do fabricante ela voltará em breve. O custo foi de U$ 49.00 (dólares), mais as taxas de envio, e a empresa promete enviar mundialmente. Agora é esperar o retorno das vendas e quem sabe não fazemos um review para vocês. Enquanto isso aceitam um café?

UPDATE – Fevereiro/2016
No site da Wacaco é possível encontrar um tanque maior para água, que permite que o usuário faça um expresso de 100ml (preço do acessório U$ 25.00). Além disso o valor da Minipresso neste mesmo éríodo passou para U$ 59.00.

Trekker, montanhista, mochileiro e ciclista. Pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, viagens, cerveja e tecnologia.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.