A manta fleece é fácil de lavar e guardar, e vem em uma prática embalagem para transporte. É ao mesmo tempo um cobertor, um poncho e um saco de dormir.

Manta Fleece sendo usada como poncho
Ideal para viagens em lugares não muito frios, abrigos e casa de amigos. Ela é feita em Polar 300 g/m2, o mesmo material usado em alguns casacos de fleece da Trilhas & Rumos. Oferece uma boa proteção contra o frio quando usada separadamente. Pesa 1,1kg e mede 1.80m de comprimento por 0,50m de largura.
Uma observação importante: para quem opta pela linha fast and light ela não é indicada, pois é volumosa, mas é um produto que vai se adequar ao uso em camping estruturado e até em algumas situações outdoor e viagens. Junto com um saco de bivaque a Manta Fleece pode ser uma opção para quem deseja deixar a barraca em casa, ela será uma opção mais leve do que o conjunto barraca/saco de dormir, em muitos casos.

Comparação da manta com uma latinha de batata
Apesar de ser feita do mesmo material dos fleeces, ela é mais rápida na hora da secagem, pois a abertura total dos zíperes faz com que o sol e o vento passem melhor por ela quando estendida – mas isso em uma situação de secagem normal, com tempo e disponibilidade favoráveis.
Pode ser usada como “cobertor”, pois o zíper abre totalmente; como poncho, tem uma abertura para a cabeça que fica na lateral; e, é claro, como saco de dormir. Se o frio for muito grande, ela pode ser usada como forro dentro de um saco de dormir. Interessante também para se ter em casa, como uma opção extra para o inverno.

Elásticos para enrolar e comprimir a manta
Avaliação final
Produto: Manta Fleece
Uso: Lugares não muito frios, bivaques (junto com um saco de bivaque) e uso doméstico
Fabricante: Trilhas & Rumos
Site da marca: http://www.trilhaserumos.com.br/
Ponto positivos: diversidade de uso
Pontos negativos: volume, porém se o uso for substituindo um saco de dormir ela pode levar vantagem em alguns casos
Perfil de usuário: uso geral em viagens, em casa ou mesmo trekking/camping
UPDATE 02-04-2014: este produto saiu de linha.
Legal, mas não tem no site…
Bem, ela está a venda por aí sem dificuldades para encontrar! Confira: https://www.google.com.br/search?q=manta+fleece&oq=manta+fleece&aqs=chrome.0.69i57j69i61j0j69i60j0l2.2722j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8#sclient=psy-ab&q=manta+fleece+trilhas+e+rumos&oq=manta+fleece+trilhas+e+&gs_l=serp.3.0.0.6349.7731.0.8605.11.4.0.7.7.1.276.976.2-4.4.0…0.0…1c.1.12.psy-ab.gkg3Zhjt1b4&pbx=1&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.46226182,d.dmg&fp=3b9705b7aabc152a&biw=1920&bih=912
Abraços
Muito boa essa manta, pena que a Trilhas e Rumos não produz mais, liguei lá e me informaram que saiu de linha. :(