Livros e filmes

Livro “Um sonho chamado K2”

“Um sonho chamado K2 – A conquista brasileira da montanha da morte” foi escrito durante as tentativas de escalada do K2 feitas por Waldemar Niclevicz e seus companheiros. O livro conta passagens de outras aventuras de preparação do montanhista e não somente a escalada do K2 em si. Escrito em 2006 e publicado em 2007 pela editora Record o livro possui 402 páginas com direito a uma sessão de 43 fotos no meio da publicação (24 páginas com fotos coloridas), informações sobre a localização do K2 no verso da capa e um gráfico no verso da contra-capa mostrando os principais equipamentos para escalada em gelo e suas funções.

livro um sonho chamado k2 niclevicz

Como mencionei antes, além de abordar a escalada do K2, obviamente, este livro ainda conta com relatos de outras montanhas acima dos 8 mil metros – Shisha Pangma (8.046m), Cho Oyo (8.201m) e Gasherbrun (8.035m) – que foram usadas como preparação para Waldemar Niclevicz e seus companheiros.

De longe esse é um dos melhores livros de relatos de montanha que eu já tive a oportunidade de ler, um dos melhores nacionais. O modo com que o Waldemar escreve chega a transportar o leitor para dentro daquele ambiente frio e hostil do Himalaia ou do Karakorum. Você lerá passagens onde ele tem que ser maior Mcgaiver e consertar seus equipamentos, resolver trâmites burocráticos com o governo paquistanês e os carregadores e muito mais. Foram dois anos de planejamentos e tentativas, desde 1998 e finalmente em 2000 Waldemar estava no topo do K2 com alguns outros amigos, sem garrafas de oxigênio!!

Compensa cada centavo gasto se você gosta de bons relatos de aventuras.

Para comprar “Um sonho chamado K2”:

Submarino (melhor preço atualmente): consulte e compre aqui

Livraria Saraiva: consulte e compre aqui

Site do autor: http://www.niclevicz.com.br/pag5.php

Trekker, montanhista, mochileiro e ciclista. Pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, viagens, cerveja e tecnologia.

You may also like

4 Comments

  1. Mario,

    A dica foi muito boa, comecei a ler o livro e não queria mais parar!!! Indico a todos, uma ótima leitura.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *