Livros e filmes

Livro – A Senda e o Aprendizado do Mochileiro Peregrino

Divulgação/Release de lançamento

Em Dezembro de 2012 chegou ao mercado editorial de relatos de viagens o livro “A Senda e o Aprendizado do Mochileiro Peregrino”, livro que marca a estrea do jovem autor, que prefere se intitular de Mochileiro Peregrino. Ainda sem editora, o autor preferiu lançar o trabalho de 13 capítulos, 264 páginas e com mais de 55 fotos de forma independente.

“A Senda e o Aprendizado do Mochileiro Peregrino” é uma instigante narrativa das aventuras e descobertas do paulista Mochileiro Peregrino que decidiu viver de forma mais radical e se entregar aos sabores e dissabores da vida simples, selvagem e altruísta. Nos capítulos que se sucedem, o Mochileiro narra divertidas e emocionantes estórias sobre sua vida “On The Road”.

Livro A Senda e o Aprendizado do Mochileiro Peregrino

Qualquer semelhança com traços da literatura Beat, ou a literatura de aventura do inglês Jack London é mera coincidência, pois o escritor jamais ouviu falar destes autores e segundo ele apenas escreveu com a sua intuição, sobre suas viagens, episódios que se confundem com a história da sua vida, já que a vive na estrada.

O estímulo do jovem escritor proveio da dor. Apesar de ter somente 26 anos, Gabriel teve uma infância complicada, uma adolescência mais problemática ainda nas ruas de São Paulo, no período em que assinava nos muros da grande metrópole o codinome “NES”. Sua paixão pelo grafite quase o levou a cadeia, o que só não aconteceu por um acerto com a justiça, uma troca de sua liberdade artística pela liberdade física.

“A Senda e o Aprendizado do Mochileiro Peregrino” é uma injeção de esperança, é como pílulas de motivação, uma fórmula além do óbvio dos livros de auto-ajuda e relatos de viagens, um guia para alma. As aventuras pelo “Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira – PETAR”, nas cachoeiras de Cassorova, nas montanhas de Ibitipoca, Pico dos Marins, Cânion Fortaleza, Serra Fina aos vulcões equatorianos, ficam muito mais excitantes contadas através dos relatos desse autodidata.

“Acredito que uma das lições mais fortes que posso passar ao leitor é que jamais devemos desistir de lutar pelo aquilo que queremos, não há nada que seja impossível de realizarmos, se é isso mesmo que desejamos. O meu livro é uma historia de amor que busca ajudar o leitor a ter fé em Deus e esperança de viver”, afirma.

Atualmente o Mochileiro Peregrino busca a ascensão a vulcões em atividade e já tem em mente escrever mais profundamente sobre isso no futuro. O livro poderá ser encontrado em um revendedor autorizado ou através do site do próprio autor http://www.mochileiroperegrino.com ou até mesmo pelo e-mail: mochileiroperegrino@gmail.com

Trekker, montanhista, mochileiro e ciclista. Pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, viagens, cerveja e tecnologia.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.