Viagens e Aventuras

Karina e o Everest – o começo

A principal missão de Karina é realizar mais um sonho e conquistar o cume da maior e mais respeitada montanha do mundo, o Everest.

Face Norte do Monte Everest

Monte Everest – face norte

Tudo porque em 2010 Karina foi contratada para ser a médica da equipe de “Dick” Bass, o primeiro ser humano a escalar as 7 maiores montanhas do mundo, os “7 Summits”.
Dick decidiu que naquele ano voltaria ao Himalaia com sua família e amigos, para comemorar os 25 anos da conquista dos 7 Summits.

base everest 2010 karina oliani

Karina Oliani – acampamento do Everest 2010

Ao final da expedição, Dick presenteou Karina com o livro de sua autoria, “7 Summits”. Nele Dick fez uma linda dedicatória que inspirou Karina a iniciar uma busca para vivenciar essa mágica experiência e assim ser a primeira brasileira a escalar as 7 maiores montanhas do mundo.

livro 7 summits 7 cumes

Livro 7 Summits

E em retribuição a população que sempre à acolheu e aos sherpas que trabalham duro em prol dos sonhos de pessoas do mundo todo, Karina vai financiar um ano escolar para 10 garotas nepalesas através da ONG “Room to Read” de John Wood, que constrói escolas nos países mais pobres do mundo.
Até o momento três dos sete maiores picos do mundo conhecidos como “Seven Summits” já foram conquistados por Karina:

aconcagua

Aconcágua

kilimanjaro

Kilimanjaro

Elbrus

Elbrus

Atleta, médica especializada em resgate em áreas remotas, mergulhadora, piloto de helicóptero e montanhista - entre outras coisas.

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *