Viagens e Aventuras

Karina e o Everest – Expedição Mini no Topo do Mundo

Tudo pronto!

Bandeira da expedição, casacos, lanternas, botas, cranpons, piquetas, mosquetões, todos os equipamentos estão nas malas pra viajarem por 9 dias com os Yaks de Kathmandu até o Acampamento Base.

bandeira expedição mini no topo do mundo

Pemba, o Sherpa que irá escalar com Karina, fez o procedimento padrão (antes de expedições de grande porte) e checou item por item, desde equipamentos até as roupas da escalada, já que nessas situações extremas sua vida pode depender de estar ou não bem equipado.

O Down Suit (macacão de pena de ganso) que Karina vai usar no dia de cume e amarelo e foi feito para suportar temperaturas de até -50oC. Ele é feito da pena do peito do ganso, o melhor material que existe atualmente para o frio extremo.

Down Suit (macacao de pena de ganso)

Karina e Pemba fizeram um planejamento do itinerário que pretendem seguir. Esse “calendário de aclimatação” pode ser alterado várias vezes por motivos climáticos e pelas condições físicas dos integrantes do grupo.

-“ Mas esse é um dos primcipais motivos pelo qual quis escalar essa montanha com uma equipe compacta: Eu, o cameraman e nossos 2 sherpas. Grandes grupos para grandes expedições diminuem demais as estatísticas de sucesso”, comenta Karina que em 2010 esteve por mais de 100 dias trabalhando como médica de expedições no Everest.

revisão das etapas para escalar o Everest

Karina também teve a honra de receber Elisabeth Hawley . Essa senhora de 80 anos e uma lenda na história das expedições de escalada no Nepal. Em 1958 deixou os EUA e passou a viver em Kathmandu onde dedicou sua vida a entrevistar escaladores e criar o maior banco de dados da história sobre o montanhismo no Himalaia.

Elisabeth Hawley

Enquanto Karina, como a líder da expedição, se preocupa com detalhes importantes e decisivos para o planejamento da expedição ser o melhor possível, Scott Simper usa toda sua experiência e se dedica a captar as melhores imagens pelos melhores ângulos, o que já o garantiu algumas indicações a prêmios mundiais de cinema como o “ Emmy winning adventure and natural history director of photography“.

Scott Simper Emmy winning adventure and natural history director of photography

Atleta, médica especializada em resgate em áreas remotas, mergulhadora, piloto de helicóptero e montanhista - entre outras coisas.

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *