Para quem não sabe, a Princeton Tec é uma empresa americana que desde 1975 desenvolve produtos para esportes ao ar livre, uso militar e industrial.
Muitos acham que headlamps, ou lanternas de cabeça, são acessórios supérfluos. As headlamps são mais caras que as de mão, mas proporcionam liberdade para as mãos, o que na verdade é basicamente uma regra no trekking de qualquer gênero – mantenha as mãos livres.
A Headlamp Fuel da Princeton Tec é pequena, leve e robusta, projetada para ser usada em uma grande variedade de atividades. Ela pesa apenas 78 gramas com as pilhas! Tem um sistema de fixação de um braço apenas, ou seja, quando a posição da lanterna é alterada, para cima ou para baixo, ela não se afasta da cabeça, dando assim maior estabilidade. O alcance do foco de luz é excelente e de fácil regulagem do ângulo. A tira elástica se ajusta bem na cabeça sem apertar demais e sem deixar a lanterna escorregar.
O único ponto negativo que achei é o compartimento das pilhas, a tampa é muito dura para abrir e com o tempo, devido a força, ela pode trincar. E com luvas não é possível fazer sem o uso dessa tampa sem um objeto para alavancá-la, o que aumenta o risco de quebra…
Especificações
• Resistente à água
• Potência de 15 Lumens
• Lâmpadas de 3 LED UltraBright
• Distância do Foco: 5 a 20 metros
• Duração da Bateria de 160 Horas
• Pilhas: 3 AAA Alcalinas ou Lítio
• Peso de 78 g com as pilhas
Avaliação da Headlamp Fuel da Princeton Tec
Produto: Headlamp Fuel
Uso: uso diário, trabalho, viagens urbanas, mochilões, trekkings longos e montanha
Fabricante: Princeton Tec (USA)
Ponto positivos: leve, compacta, ótimo alcance de luz e design moderno.
Pontos negativos: tampa do compartimento das pilhas é relativamente frágil, podendo quebrar com facilidade caso o usuário não tome cuidado.
Perfil de usuário: equipamento indicado para todos os tipos de viagens, montanha, trilha ou para ter em casa e no carro.
Comentários e Extras
A Fuel é uma boa lanterna com um bom custo benefício. Leve, confortável, com ajuste de ângulo do faixo de luz, resistente… Mas peca na fragilidade da tampa, que se quebra se for manuseada com um pouco mais de força, o que é complicado de controlar em algumas situações. Além disso, essa mesma tampa não pode ser aberta com luvas, ainda que seja uma camada mais leve de luvas…
Comentários