Viagens e Aventuras

Escalando o Aconcágua

Para quem não conhece, o Aconcágua é a maior montanha da América do Sul, com altitude de 6.962m, e está em território Argentino, perto de Mendonça. É uma montanha que oferece diversos desafios as montanhistas.

Nossa expedição foi em fevereiro de 2011, durou 15 dias e os integrantes foram: Roberta Recoder, Marcelo Rabelo, Quique Clausen e eu. O cume foi conquistado em 20/02m por Quique e eu.

Acampamento base: Plaza de Las Mulas

Chegamos lá junto com uma tempestade fortíssima e essa foto mostra bem isso. Os 2 dias que seguiram nossa chegada ao base foi para nos mostrar o quanto essa montanha precisa ser respeitada: pelo menos 2 pessoas mortas e algumas estavam desaparecidas em meio ao mau tempo.

Acampamento 2: Nido de Condores

A foto abaixo foi tirada 2 dias antes de tentarmos o cume. Em uma barraca estavam os guias e na outra, eu e a minha parceira de escalada, Roberta Recoder.
Essa foto é no último acampamento , que se chama Cólera, e devido a janela de tempo, novamente tivemos que esperar 2 dias para ir pro cume.

Eu e meu guia, Quique Clausen, o melhor guia de montanha que já conheci, no cume no dia 20 de fev de 2011 por volta das 12h.

*Fotos de: Marcelo Rabelo (1), Quique Clausen (2) e Roberta Recoder (3)

Assista ao vídeo dessa expedição:

Atleta, médica especializada em resgate em áreas remotas, mergulhadora, piloto de helicóptero e montanhista - entre outras coisas.

    1 Comment

    1. Olá

      parabéns pela conquista do come, a duas semanas atrás está lá no Aconcagua sei o quanto difícil.
      Infelizmente não consegui chegar ni cume da montanha, mas cheguei no meu cume.
      se tiver oportunidade de olhada no meu blog http://www.clebersonmsouza.com

      parabéns

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.