Viagens e Aventuras

Escalada na Pedra do Baú

Texto e fotos Cesar Augusto Neves

Acesse site: http://cesaraugustoneves.blogspot.com.br/

Partimos de Campos do Jordão às sete da manhã em direção ao complexo Pedra do Baú, o dia estava ensolarado, beneficiando ainda mais nossa escalada. As 8 da manhã já estávamos no estacionamento do complexo organizando nossos equipamentos

complexo pedra do baú

Após 10 minutos de trilha estávamos na bifurcação que dá acesso ao Col do Baú ( trecho que interliga o Baú ao Baúzinho), deste ponto já podíamos observar toda a beleza do complexo, além da visão deslumbrante que tínhamos do Município de São Bento do Sapucaí-SP.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Eu, Cesar Neves e meu companheiro de escalada João Carlos (Keixada) seguimos até a base da via Normal do Baú, durante essa escalaminhada deve-se manter total atenção, pois o local é bem exposto. Eu (Cesar Neves) guiei a primeira cordada, que inicia-se em uma chaminé e segue diagonal para a direita, trecho tranquilo, caso não esteja encontrando uma agarra, para e observe, você provavelmente está procurando no lugar errado.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Keixada guiou a segunda cordada, com muita concentração e tranquilidade. Está é uma escalada que lhe permite deslumbrar de belas paisagens e ângulos inesquecíveis. Após finalizar a escalada seguimos pela trilha que dá acesso ao cume.

segunda cordada para o cume da Pedra do Baú

Apaixonada pelas coisas boas da vida: montanhas, trilhas, aventuras, viagens e amigos.

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.