Viagens e Aventuras

Diário – Carol Emboava na Expedição Citroen Aircross

Fala pessoal! Nós vamos postar aqui os textos cedidos pela nossa querida amiga Carol Emboava, do www.cozinhanamochila.com.br, relatando os 10 primeiros dias da  expedição que redescobriu o Brasil ! A expedição que a Citroen realizou para o lançamento de um novo carro. Embarquem conosco nessa grande aventura!!

1º dia – De Porto Real (RJ) para a Ilha do Araújo (Paraty-RJ)

Depois de dois dias numa pousada em Penedo, onde tivemos algumas reuniões, pudemos experimentar alguns equipamentos no lago (caiaque, prancha de stand-up, etc) e uma visita deliciosa ao Yuca Gourmet (restaurante do chef Dalton Rangel) finalmente foi dada a largada para essa incrível e tão esperada viagem.

caiaque remo

Saímos da fábrica da Citroën, em Porto Real, onde, no dia anterior, visitamos a linha de montagem do AIRCROSS!

Que manhã diferente! Fomos recebidos com muita festa e um belo café da manhã. Meu parceiro de volante do dia foi o Croco, que dessa vez assumiu a direção e partimos no carro 01. Nossa setlist parece ter sido feita ao mesmo tempo, muita coisa em comum! Música boa rolando no som e pé no asfalto… ou melhor, rodas no asfalto!

Partimos para a primeira concessionária da Expedição, no Rio de Janeiro. Mais festa, sorrisos de monte, um pequeno almoço e era hora de seguir rumo a Paraty, mais precisamente Ilha do Araújo, a segunda maior ilha da baía de Paraty (possui uma área aproximada de um quilômetro quadrado). Pegamos uma chuva forte na estrada e desembarcamos também debaixo de chuva.

A travessia da balsa levou no máximo 15 minutos, tempo suficiente para chegarmos encharcados na pousada. E depois de tomarmos banho e jantarmos estávamos liberados para um pequeno passeio na ilha. Fomos eu, Eduardo G2, Michel, Luciana, Maíra, Rafa e Croco conhecer a Igreja de São Pedro, região onde está concentrada uma comunidade tipicamente caiçara, vivendo quase que exclusivamente da pesca.

Fizemos várias fotos noturnas na frente da Igrejinha e voltamos para a pousada. Caímos na cama já 1h da madrugada.

A TRIP COMEÇOU INCRÍVEL!!!!!!

Personal trainner, montanhista, cicloviajante, chef de cozinha e perrengueira!

    You may also like

    3 Comments

    1. Bem legal a proposta desta trip adventure, vou acompanhar essa aventura. Valeu!

    2. Pessoal, tem mais posts?? Queria saber como foi o reto da viagem…..parabéns pelo blog!

    3. Carlos a Carol nos enviou somente até o 10º dia, era uma cordo com ela desde o início, eu vou ver se os outros dias estão no site dela, se estiverem lhe mando um email com os links! Abraços e obrigado pela visita! Seja bem vindo ao TB!

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.