CalçadosEquipamentos e Reviews

Bota V-Lite RapidTrail WP da Hi-Tec

Para quem não conhece a Hi-Tec é uma marca inglesa e já esteve em solo brasileiro a algum tempo atrás. Houveram alguns problemas com o importador anterior, pois em determinado período os calçados estavam sendo feitos no Brasil com baixa qualidade se comparado ao calçados internacionais da mesma marca, isso causou problemas na qualidade e criou uma má fama para Hi-Tec aqui no país.

Agora existe um novo importador e os produtos estão sendo importados diretamente, com toda a tecnologia e inovação que são marcas registradas da Hi-Tec. Nós do Trekking Brasil já testamos a bota V-lite Buxton Mid WP e agora vocês conferem o review da V-Lite RapidTrail WP.

Hi-Tec Boots

Bota feminina V-Lite Rapid Trail WP da Hi-Tec

biqueira bota Hi-Tec

Detalhe da biqueira com a marca do sistema V-Lite usado na construção da bota

O grande diferencial das botas Hi-Tec é o sistema de construção V-Lite que que combina uma série de materiais inovadores com o objetivo de tornar o calçado até 25% mais leve, mas mantendo o desempenho e a durabilidade.

A RapidTrail me agradou muito em vários sentidos: ótimo design, leve, confortável, impermeável, respirável e possui um solado muito aderente.

A testei em ambiente outdoor e na cidade também. O solado é aderente em todos os tipos de terreno: terra, pedra, pisos úmidos e até em pedra portuguesa. Quem anda em calçadas desse material com chuva, sabe que esse piso parece sabão quando está molhado. A bota não é impermeável até o cano, ficam uns três dedos sem essa proteção. Porém isso não atrapalha em nada, basta não afundar o pé dentro d’água além deste nível.

MDT solado de borracha de carbono

Detalhes do MDT, o solado de borracha de carbono se mostrou bem aderente

A palmilha parece ser simples, mas é confortável e cumpre muito bem o seu papel. Os passadores são todo em aço inoxidável e ainda conta com o sistema hell locking system, que são duas faixas – parte interna e externa – que ajudam na hora de amarrar os cadarços, fazendo com que a bota fique bem presa protegendo o tornozelo e evitando a movimentação do calcanhar dentro da bota. O cano e a lingueta são bem acolchoados, proporcionando um bom conforto ao usuário.

palmilha bota Hi-tec

Palmilha Confort Tec que acompanha esse modelo da Hi-Tec

puxadores

Detalhe dos puxadores em aço inoxidável

A leveza da bota é algo que tem ser citado várias vezes, pois me surpreendeu. Trabalhei com ela durante uma semana direto, andando bastante, e chegava a esquecer que estava de bota, tamanho era a leveza e o conforto. Como sempre usei botas de couro mais pesadas essa diferença no peso me agradou muito.

Esse é um modelo feminino, que só vai até o número 39. Mas isso não impede os homens que tem pés menores de usá-la. Para as mulheres com pés maiores uma boa indicação poderia ser a Buxton, por mais que ela seja uma bota masculina nada impede seu uso por uma mulher.

Avaliação da bota V-Lite RapidTrail WP

Produto: Bota V-Lite RapidTrail WP
Uso: caminhadas em geral
Fabricante: Hi-Tec

Ponto positivos: impermeável, respirável, confortável, aderente e leve

Pontos negativos: a palmilha pode melhorar um pouco, não que ela seja desconfortável

Perfil de usuário: caminhantes de um modo geral, já que ela se enquadra em qualquer tipo de trilha e terreno (fora neve)

Apaixonada pelas coisas boas da vida: montanhas, trilhas, aventuras, viagens e amigos.

    You may also like

    2 Comments

    1. O que você acha das botas Quechua que são vendidas na Decathlon? Segue o link http://www.decathlon.com.br/montanha/calcados-36562/casual-passeio/forclaz-500-sra-castanho_32140

      Abraço,

      Laressa Millarch.

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *