AcessóriosEquipamentos e Reviews

Bastões de Caminhada Silva Ex-Pole Alumínio

Avaliação dos bastões de caminhada Silva Ex-Pole. A marca Silva nasceu em 1933, na Suécia, e ficou conhecida mundialmente por suas bússolas. Uma curiosidade: “silva” em latim significa “floresta”.

Bastão de caminhada é algo muito pessoal, pois nem todo mundo gosta de usar e muitos usam apenas um. Eu pertencia ao grupo do “apenas um”, até certo tempo atrás. Em 2016 eu fui fazer a trilha do Açu (PARNASO – Petrópolis – RJ) e lá usei os dois bastões e mudei completamente de opinião sobre o uso deles em par.

A trilha tem aclives/declives acentuados em algumas partes e com muitos degraus e pedras. Terreno favorável para acidentes e que força demais as articulações dos membros inferiores, principalmente joelhos, durante a descida. A mochila estava pesando em torno de 7kg e os bastões de caminhada ajudaram e muito a distribuir melhor o peso e aliviar as articulações, auxiliando o meu equilíbrio e a segurança.

bastoes-silva-trilha-do-acu

Os bastões de caminhada Silva Ex-Pole são fabricados em alumínio e pesam apenas 225 gramas cada. Com isso ele é um dos mais leves no mercado brasileiro atualmente. Eles permitem o ajuste entre 100cm e 140cm (melhor até 135cm), sua empunhadura é forrada de cortiça (proporcionando uma ótima aderência e mantendo-se seca mesmo com suor) e as dragoneiras (alças de punho) são confortáveis e possuem detalhes reflexivos.

Um detalhe importante sobre a empunhadura, que afeta o conforto e o uso, é que ela não permite o apoio da mão confortavelmente quando colocamos nosso peso sobre o bastão e apoiamos a mão na parte de cima da manopla. Um movimento comum nos declives das trilhas.

Altura máxima para ajuste é 140cm, mas é recomendado 135cm

Altura mínima de ajuste

Manoplas ou punhos forrados com cortiça

Luvas da manopla com fitas refletoras

Ponteiras para diversos terrenos

Avaliação dos bastões de caminhada Silva Ex-Pole

  • Produto: bastão de caminhada Silva Ex-Pole
  • Uso: bastão de caminhada para trilhas
  • Fabricante: Silva – Suécia
  • Site: http://www.silvabrasil.com/
  • Peso: 225g cada bastão
  • Tamanho fechado: 80cm
  • Material: alumínio
  • Comprimento ajustável: entre 105 e 140cm

Pontos positivos e negativos

  • Pontos positivos: Leve e eficiente. Empunhadura confortável quando usada na posição normal. Acompanha ponteiras de borracha. Detalhes reflexivos na dragoneira (alça de punho).
  • Pontos negativos: A manopla é desconfortável quando apoiamos a mão sobre a parte superior dela. Quando fechados os bastões ficam mais longos que muitos outros disponíveis no mercado. Isso atrapalha no transporte e e pode atrapalhar durante a caminhada quando eles não estão em uso.

Para comprar os bastões Ex-Pole

Apaixonada pelas coisas boas da vida: montanhas, trilhas, aventuras, viagens e amigos.

    Leia também

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *