Viagens e Aventuras

A Aurora Boreal – Alaska

Após desembarcarmos no Ted Stevens, Anchorage – AK, realizamos o programado, ou seja, uma caminhada de aproximadamente 8 km até o centro de Anchorage, onde nos hospedamos. Vocês devem estar se perguntando se 8 km é muito ou pouco, depende do peso da sua mala para passar 26 dias viajando.

Ficamos no Brent Prop Inn, um hostel organizado, limpo, e muito bem localizado. Existem dois na cidade, estamos nos referindo ao que fica em downtown. O valor da diária em quarto compartilhado é de US$ 30,00.

Compras em Anchorage

Já sabendo que precisaríamos de equipamentos fotográficos, havíamos realizado algumas pesquisas, e encontramos a Stewart Photo Shop – 531 W 4th Av. – é uma loja bacana e possui a disposição as marcas mais consagradas do mercado à um preço justo.

Nota: no Alasca o imposto sobre a venda é zero.

Caindo na estrada

Como nosso objetivo é alcançar o Círculo Ártico para fotografar a Aurora Boreal partimos rumo a Fairbanks, um percurso de aproximadamente 600 km que passa por dentro do Denali National Park. A highway AK 3, apesar de estar passando por algumas obras é excelente, e a paisagem sempre nos convida a seguir em frente. Dirigimos sobre chuva, sol e até neve, e acreditem, foi fantástico.

Seguimos de Fairbanks rumo ao Círculo Ártico, enfrentamos a parte mais complicada do trajeto, com trechos de estradas de terra e trechos de estrada mais “brasileira” (risos). Durante o caminho encontramos um local com boa visibilidade do céu, onde ficamos. O que nesse momento foi um presente.

Local escolhido! Agora só nos resta esperar a visita da Dona Aurora. Já faziam algumas horas que estávamos aguardando, e nada, quando de repente lá estava ela, um pouco tímida no começo, mas em pouco tempo toda a timidez foi substituída por um espetáculo incrível, cheio de corres e formas. Inexplicável!

Segue uma pequena amostra do que em breve estará em nossa galeria de fotos.

Aurora Boreal

Alaska Estados Unidos

A noite foi incrível, no entanto longe de ser confortável. Dormir no carro, com temperatura negativa, a beira da estrada, não é nada prazeroso, e apesar da nossa nobre recompensa nossa missão não terminava ali, ainda restavam mais 120 km de estradas precárias até chegarmos no Círculo Ártico.

Passos e Trilhas Expedição Alasca

Paulo Castro (esquerda) e Anderson Testi (direita) na placa que indica o Círculo Ártico

Missão cumprida! Mas nossa aventura está só começando.

Bons passos e boas trilhas.

Técnico e Engenheiro de Telecomunicações, há mais de dez anos atuando no setor. Andarilho e Mochileiro, apaixonado pelas montanhas e por tudo que nelas existe: trilhas, cachoeiras, rios, fauna e flora.

You may also like

2 Comments

  1. Olá, quando conheci, adorei o v/site.
    Muito bem estruturado, é um prazer fazer as leituras bem como assistir a videos que colocaram á disposição de todos os visitantes.
    Já recomendei ás minhas amizades, dos que gostam de trekking e bike e escalada, bem como aos que gostam somente de acampar e caravanismo ou meramente de apreciar a VIDA a fluir atraves das imagens escritas ou gravadas por outros…….mas a paz de espirito, a felicidade que esses momentos propriciam, o espirito zen que nos envolve enquanto lemos ou comtemplamos as emoções e riscos dos aventureiros é impagável, é como uma “pedra no charco” da vida agitada de tantos de nós que nos esquecemos de “carregar” baterias, meditar ou simplesmente apreciar a serenidade e aporte de bem estar que é comtemplar a natureza, o horizonte desde as alturas, as cadeias de montanha, a imensidão do oceano de água ou de neve……tudo isto se alcança neste site, e só existe comparação com outros sites de sentido igual, que trate dos mesmo temas!!!!!
    Mas como sou amante de campismo e acampar na montanha/lagos/rios, de andar de bike,de caravanismo e viajar pela natureza, conhecer outras culturas e tradições perdidas no deserto ou nas montanhas, mesmo nas cidades,alem de gostar de historia e arquitetura e jardins, vou enviar o endereço do blog que criei com minha esposa para que todas as nossas viagens de aventura fossem registadas e dadas a conhecer a amigos, campistas e aventureiros, ou simplesmente aos que gostam de apreciar ambientes, lugares e historia, arquiteturas e jardins, e até planearem viagens por tais lugares.
    0 blog tem roteiros, dicas de campings e muitas fotos e mini-videos de paisagens, cidades, lugares, por toda a Europa Ocidental desde Noruega até Turquia, e Marrocos inesquecível.
    Fico grato por darem a conhecer a interessados que visitam v/site, das dicas e destinos que percorremos nestas viagens, podendo ser o incentivo para outros amantes de viagens tambem concretizarem ou pelo menos “viajarem” pelas imagens e sons no conforto do sofá.
    Arlindo Sousa
    Obrigado

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *