Notícias Gerais

Apps para escalada: Croqui e Fácil Escalada

Existem dois apps para escalada que podem ser um mão na roda para os praticantes do esporte. Um deles é uma coleção de informações sobre as vias, clubes, montanhas, sistemas de graduação e mais alguns outros detalhes. Um app nacional com o sugestivo e direto nome de “Croqui”. O app para escalada Croqui foi desenvolvido por André Moreira e está disponível gratuitamente para dispositivos com Android e a um custo de 0,99 centavos de dólar para quem usa o IOS, da Apple (iPhone e iPad). Logo após instala-lo o aplicativo lhe pede para clicar no menu e depois em “Atualização”, feito isso ele atualiza a base das informações sobre vias, montanhas, cidades e clubes – tudo rápido e fácil. Abaixo você confere algumas telas do Croqui:

Croqui

Telas do Croqui

Croqui

Tela mostrando o croqui de uma via no Pão de Açúcar e ao lado uma tabela com os graus nacionais e internacionais.

Links para baixar o Croqui: Croqui para Android | Croqui para IOS

Outro app bem útil, mas que talvez não agrade a todos é o “Fácil Escalada Converter Graus” – como o próprio nome deixa claro é um aplicativo que tem a função de converter as graduações entre os sistemas em uso mundialmente. Porém nem tudo são flores, o “Fácil Escalada” só está disponível para Android, não encontrei uma versão dele na iTunes Store, não usando este mesmo nome, o nome em inglês ou o nome do desenvolvedor. Abaixo você confere algumas telas do “Fácil Escalada Converter Graus”

App Fácil Escalada Converter Graus

Telas do Fácil Escalada, que converte graus entre os sistemas internacionais.

Link para baixar o Fácil Escalada: Fácil Escalada Converter Graus para Android

Enquanto eu passeava pela iTunes Store achei esse “hotsite” que mostra histórias de usuários do iPad e iPhone nos mais diversos fins. Nesta página você poderá ler o a história de uma dupla de escaladores que usa o iPad como equipamento. Eu já vi tablets sendo usados assim em diversos documentários de montanha, então vale como curiosidade extra.

Trekker, montanhista, mochileiro e ciclista. Pratica esportes outdoor desde 1990. Apaixonado por equipamentos, fotografia, viagens, cerveja e tecnologia.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *